Por que os homens separam amor de
sexo?
Antes de responder essa pergunta nada simples preciso partir de uma constatação que não é minha, sua personalidade meiga tem 3 fontes nas quais são banhadas a sua identidade pessoal.
A primeira é bioquímica que herdou geneticamente do pai e da mãe, não há como fugir, cada fisiologia é única. A segunda é sócio cultural e histórica, que é o conteúdo que dá corpo e sentido ao que é percebido pela pessoa, ou seja, o que chamamos amor hoje não era visto do mesmo jeito antes de Cristo. O terceiro é o condicionamento psicológico, ou seja, a maneira que cada um vai fazendo micro-escolhas e delineando seu jeito de ser.
(vc possui o PODER DE FAZER SUAS MICRO- ESCOLHAS...APENAS VC....)
Explicado isso volto ao dilema de todas as mulheres que se perguntam intrigadas como um homem pode ter o coração gelado de transar sem nenhum sentimento envolvido. Primeiro engano, ele tem sentimentos envolvidos, pois pinto duro não nasce em árvore. Aquele frisson necessário, a empolgação, o envolvimento e interesses estéticos unidos ao jeito cativante da garota despertam muitas sensações.
É baseado nesses elementos básicos que um homem se excita e pode seguir rumo ao sexo. Nesse sentido ele tem a cabeça livre de qualquer tipo de preconceito sobre sua postura e não será mal visto caso transe no primeiro encontro, portanto, pode gozar de aparente despudor ao abordar uma garota. A chance de ele ser visto como um futuro bom marido ou homem de respeito é pequena, e isso dá passe livre para ações sem nenhum tipo de retaliação futura.