Exposição de experiências em Psicologia, espaço para discussões, informações para estudantes de psicologia sobre a realidade atual, questões típicas da área, trocas entre profissionais em atuação e acadêmicos.
Médico presenteia recém-nascidos com gorros feitos por ele mesmo
Um médico vem ganhando fama na internet por exercer um papel além de sua função. O norte-americano Robert Sansonetti, além de acompanhar a gravidez de diversas mães e realizar o parto de seus bebês, presenteia os recém-nascidos com gorrinhos feitos por ele mesmo.
A ideia surgiu após Bob, como é conhecido, comprar um livro chamado “Hat Heads” para os seus filhos no Natal. A obra conta a história de um homem que distribui 50 gorros criados por ele para seus amigos mais próximos.
Inspirado no conto, o médico decidiu aprender tricô e criar seus próprios gorros para dá-los aos bebês cuja gravidez ele havia acompanhado. A emoção da mãe do primeiro bebê presenteado foi tamanha que motivou Robert e continuar com o gesto carinhoso. Segundo ele, é importante manter a cabeça do bebê aquecida pois ele perde muito calor logo após o nascimento.