terça-feira, 20 de setembro de 2016

Existem “pessoas mágicas” nos rodeando por todos os lados

Existem “pessoas mágicas” nos rodeando por todos os lados



disney moana baby - Pesquisa Google
Existem “pessoas mágicas” nos rodeando por todos os lados. São aquelas com as quais você conhece a felicidade, aquelas que ajudam você a voar, a brilhar e a aliviar a sua mochila. Elas, pessoas com as quais você compartilha a cumplicidade, a permanência.
Post #: Existe sempre uma química agindo dentro de nós. Para simplificar…
Às vezes não é necessário dizer “estou ao seu lado” porque sobram palavras. Às vezes você se dá bem com uma pessoa e do nada você se guia pela melodia do “me queira bem”. É um vínculo saudável, claro nos conteúdos, aberto a experiências. A amizade é dessas de olhares sinceros que aliviam as tristezas e nos ajudam a nos livrarmos dos obstáculos que aparecem.
Baby Moana
Existem pessoas mágicas. Eu juro, já as vi. Estão escondidas por todos os cantos do planeta. Disfarçadas de normais. Disfarçando seu jeito especial de ser. Procuram se comportar como os outros. Por isso às vezes é tão difícil encontrá-las. Mas quando você as descobre, já não há caminho de volta. Você não consegue se desfazer da sua lembrança. Não conte a ninguém, mas dizem que a sua magia é tão forte que se tocar você uma vez, o fará para sempre.”

Contamos as pessoas mágicas nos dedos de uma mão




Little Moana in playing with the ocean
Contamos os verdadeiros amigos nos dedos de uma mão. Esta é uma grande verdade que provavelmente ninguém pode negar. Isto é normal, pois não podemos encaixar expectativas, sentimentos, emoções, pensamentos e gostos com todas as pessoas que passam pelas nossas vidas.
Baby Moana
Existem pessoas com as quais nos conectamos de forma especial e as experiências nos vinculam, servindo para sustentar um dos planos mais importantes das nossas vidas: o social. Como disse Aristóteles, somos animais sociais e, portanto, precisamos dessas uniões para nos sentirmos completos.
As “pessoas mágicas” são aquelas que têm grandes qualidades sociais e emocionais, as que nos dão seu apoio, nos resgatam e nos encaminham. Em outras palavras, as que possuem inteligência social, prima da inteligência emocional.
moana bebê - Pesquisa Google

A inteligência social e seus dois principais ingredientes

inteligência social se define como a capacidade das pessoas para se relacionarem. Segundo Daniel Goleman esta tem dois ingredientes fundamentais:
  • A consciência social: é a capacidade de ser sensível ao estado interior da outra pessoa, de perceber os sinais emocionais não verbais e compreender seus sentimentos, pensamentos e intenções. Trata-se, portanto, de:
    • Sintonizar e ouvir de verdade.
    • Dar espaço para que o outro diga o que quer dizer.
    • Permitir que a conversa siga um rumo definido para todos.
    • Para isso é fundamental um conhecimento verdadeiro de como funcionamos a nível social, pois sem este não poderemos decodificar os sinais sociais que são revelados.
    • Post  #: " O êxito na vida não se mede pelo que você conqui...
  • A aptidão social: é a habilidade que nos permite estabelecer bons relacionamentos e nos vincularmos considerando as necessidades dos outros. Ou seja que, além de ser socialmente consciente, é preciso saber como construir trocas fluidas e eficazes. Para isso é preciso:
    • Saber se apresentar.
    • Preocupar-se com as necessidades dos outros e agir de acordo.
    • Ter amigos que se preocupam com você.
    • Disney's Moana
Em resumo, a inteligência social não é apenas tirar o tempo para ouvir a outra pessoa, mas se sintonizar profundamente com os sentimentos alheios e dar margem a um contato mais íntimo que sustenta. As “pessoas mágicas” são inteligentes social e emocionalmente, o que lhes concede esse status, um dom de expressividade que atrai os outros.
tumblr_oalgo2JeNJ1qhzi2jo1_r1_540.gif (540×222)

Neste sentido, como dissemos, existem relacionamentos que são forjados e potencializam a possibilidade do que nos comove. Essas uniões nos amarram à vida, nos encorajam a sermos melhores e a trazer a luz as zonas obscuras de nossas almas.
moana disney gif - Cerca con Google
Mesmo que talvez possa parecer distante, a inteligência social e emocional são coisas que estão ao nosso alcance. Por isso, não descarte a possibilidade de cruzar com uma “pessoa mágica” hoje mesmo e, principalmente, não descarte a possibilidade de você desprender magia para alguém.

7 HÁBITOS DAS PESSOAS CRONICAMENTE INFELIZES

7 HÁBITOS DAS PESSOAS CRONICAMENTE INFELIZES

Eu costumo ensinar sobre a felicidade e, quanto mais aprendo sobre isso, muito mais claros se tornam os hábitos de quem não é feliz.
Há sete características que pessoas infelizes apresentam cronicamente.
De acordo com Sonja Lyubomirsky, pesquisadora da Universidade da California: “40% da nossa da nossa capacidade de sermos felizes depende de nós mesmos.”
Se isso é verdade, e é, há esperança para todos nós. Há bilhões de pessoas no nosso planeta e sabemos claramente que algumas são verdadeiramente felizes. O resto de nós oscila entre felicidade e infelicidade, dependendo do dia.
Ao longo dos anos, eu aprendi que há certos traços e hábitos crônicos que pessoas infelizes parecem ter dominado. Mas antes de lhes mostrar, deixe-me lembrar: todos nós temos dias e até mesmo semanas ruins.
A diferença entre uma vida feliz e infeliz é quantas vezes e quanto tempo vamos ficar lá.
Aqui estão as sete características de pessoas cronicamente infelizes:

1. Sua crença padrão é que a vida é dura.

É a beleza da vida que me faz viver... É o amor que me alimenta!
As pessoas felizes sabem que a vida pode ser dura e tendem a passar por momentos difíceis com uma atitude de enfrentamento e não de vitimização. Elas assumem a responsabilidade sobre seus atos e ficam focadas em resolver o problema o mais rápido possível.
A perseverança na direção da resolução de problemas é uma característica de uma pessoa feliz. As pessoas infelizes se veem como vítimas da vida e ficam presas no “olha o que aconteceu comigo”, em vez de encontrar um caminho para se livrar do problema.

2. Acreditam que a maioria das pessoas não é confiável.

Corrente do bem: VAMOS CAMINHAR JUNTOS PARA VITÓRIA!!!!
Existe um discernimento saudável entre relações que são boas e as que são más para nós, mas, a maioria das pessoas felizes tende a confiar em seus companheiros. Elas acreditam no lado bom das pessoas em vez de achar que são perseguidas por todo mundo que está lá fora, pronto para pegá-las. Geralmente, são mais abertas e amigáveis com as pessoas que encontram. As pessoas felizes alimentam um sentimento de comunidade em torno de si e conhecem novas pessoas com o coração aberto.
As pessoas infelizes são desconfiadas e assumem previamente que estranhos não podem ser confiáveis. Infelizmente, esse comportamento começa lentamente a fechar a porta para qualquer conexão fora de um círculo interior e frustra todas as chances de encontrar novos amigos.

3. Concentram-se no que está errado neste mundo, em vez de se focarem no que está certo.

UMA CHUVA DE LEMBRANÇAS INVADE MEU CORAÇÃO E CHEGA JUNTO UMA ESPERANÇA UM PEDACINHO DE ILUSÃO....
Há muita coisa errada nesse mundo, mas, as pessoas infelizes fecham os olhos para o que está  realmente certo por aqui e se concentram no que está errado. Você pode reconhecê-los a um quilômetro de distância, eles serão os únicos que se queixam e respondem a quaisquer atributos positivos de nosso mundo com “sim, mas”.
As pessoas felizes são conscientes das questões globais, mas, equilibram a sua preocupação com o que é certo. Eu gosto de chamar isso de manter os dois olhos abertos. As pessoas infelizes tendem a fechar um olho em direção a algo de bom nesse mundo para não se distrair do que é errado. As pessoas felizes mantêm a vida em perspectiva. Elas sabem que o nosso mundo tem problemas, todavia, elas também mantêm um olho sobre o que é certo.

4. Comparam-se aos outros e são invejosas.

Renan Bilk
As pessoas infelizes acreditam que a sorte de outro alguém rouba a sua própria sorte. Elas acham que não há coisas boas o suficiente para todos e constantemente comparam o que têm com o dos outros. Isso leva à inveja e ressentimento.
As pessoas felizes sabem que a sua boa sorte e circunstâncias de vida são apenas sinais de que elas também podem aspirar a novas conquistas. As pessoas felizes acreditam que elas carregam um modelo único que não pode ser duplicado ou roubado por qualquer pessoa no planeta. Elas acreditam em possibilidades ilimitadas e não se atolam pensando que a boa sorte de uma pessoa é algo limitado..

5. Esforçam-se para controlar tudo.

SOLARIS                           : OUTONEAR É PRECISO...
As pessoas felizes dão alguns passos por dia para atingir seus objetivos, mas percebem, no final, que há muito pouco controle sobre o que fazemos e que a vida joga à sua própria maneira.
As pessoas infelizes tendem a tentar controlar todos os resultados e se desmoronam em uma exibição dramática quando algo não dá certo. As pessoas felizes podem ser tão focadas quanto, mas ainda têm a capacidade de seguir o fluxo e não se acabarem quando surgem os obstáculos.
A chave aqui é estar  focado e orientado para o gol, mesmo sabendo que o jogo pode ter que mudar.

6. Consideram o futuro com preocupação e medo.

☂\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
As pessoas infelizes enchem seus pensamentos sobre como TUDO poderia dar errado.
As pessoas felizes assumem uma saudável dose de ilusão e se permitem sonhar com o que elas gostariam de ter na vida. As pessoas infelizes preenchem esse espaço da cabeça com constante preocupação e medo.
Pessoas felizes sentem medo e preocupação, mas fazem uma importante distinção entre sentir e viver. Quando o medo ou preocupação passam por suas cabeças, elas vão se perguntar se existe uma medida que pode ser tomada para evitar que o problema aconteça (há responsabilidade novamente). Se não, elas percebem que estão exagerando e deixam o assunto para lá.

7. Enchem suas conversas com fofocas e reclamações.

Ê vem você, chega perto, com seu sorriso de homem feito e me deixa assim, logo eu, tão desconcertada. Me diz, carregando este sotaque de longe, que quer me conhecer.:
As pessoas infelizes gostam de viver no passado. O que aconteceu com elas e as dificuldades da vida são sempre a escolha da conversa. Quando elas pensam em coisas para dizer, elas preenchem sua conversa falando da vida dos outros e fazendo fofocas.
As pessoas felizes vivem no agora e sonham com o futuro. Você pode sentir a energia positiva delas. Elas são animadas com o que estão fazendo, gratas pelo que elas têm e sonhando com as possibilidades da vida.
Obviamente, nenhum de nós é perfeito. Todos nadaremos em águas negativas de vez em quando, mas o que importa é o tempo que ficamos lá. Ter hábitos positivos diariamente é o que diferencia as pessoas felizes das pessoas infelizes. Não é necessário fazer tudo perfeitamente.
Red branches:
Caminhe, caia, levante novamente, repita. É no levantar-se que reside toda a diferença.

Do original:7 Habits of Chronically Unhappy People

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Quer desapegar? Desapegue.

Quer desapegar? Desapegue. 
Comece já: abra o coração e jogue fora o que não presta. Tire o lixo. Dispense o entulho, o peso morto, o que está sem uso. Elimine de você toda substância inútil. Atire porta afora as questões sem solução, os velhos arrependimentos, as lembranças ruins. Tire o peso. Deixe ir.
Em 2016Desapego a gente não pratica só com coisa material, não. Jogar fora uma roupa usada é fácil. Doar um sofá é mole. Duro é se livrar de um antigo preconceito, uma ideia arraigada, uma raiva que não quer sair da gente. Uma mágoa que, de tão grande, não passa mais na porta.
Impossível não ficar impressionado com os gifs de George Redhawk, que é um artista cego (pasme)! Ele acabou se tornando um viral quando o assunto é GIF e a história por trás disso é realmente tocan…Abra os armários e vire as gavetas para baixo. Jogue fora. Estufe grandes sacos plásticos com provocações mal digeridas, respostas atravessadas, caras feias, decepções, venenos, picuinhas e outros restos da vida de um dia depois do outro.
Post  #: Nunca subestime o poder da indiferença, pois quand...Jogue fora o que puder, livre o espaço de dores e queixas e angústias. Limpe tudo. Arraste uma vassoura nova, de cabo firme e comprido, no vão escuro embaixo de cada móvel. Arranque com ácido e espátula a craca dos desaforos grudada no chão. Esfregue as paredes até sumirem as marcas de rejeições e abandonos. Desenrole a mangueira de água, abra a torneira até o fim e lave com sabão e boa vontade a sujeira do coração e da alma.
LAGRIMAS E SAUDADEMande a imundície embora sem culpa e sem medo. Desencane, desencalhe, desentupa. Desapegado mesmo não é só quem não liga para dinheiro ou quem divide uma fortuna com os mais pobres. É quem não abre mão da liberdade: a dele e a dos outros. Gente desapegada não prende nem se deixa prender. Não acumula. Não se apega a um navio afundando. Não gasta energia com carga inútil nem guarda mágoa. Porque mágoa é substância-irmã do cigarro, dos conservantes, dos agrotóxicos e outros venenos: dá câncer.George Redhawk, perdeu parte de sua visão e criou esta incrível série de Gif Art para mostrar como enxerga
Desapegar pode até não ser o mesmo que perdoar ou esquecer. Mas mora perto, bem perto. Quem desapega aprende a seguir em frente, passar de lado e deixar lá atrás o que não presta, o que nada vale. Vive a dor até entender o seu recado. Aceita a tristeza até assimilar o seu sentido. Depois solta as amarras e vai. Desapega e vai adiante mais leve, mais forte, mais vivo. Mais livre.

A Síndrome do Coitadinho

A Síndrome do Coitadinho

Por Isaias Costa
Hoje eu vou falar de um tema inquietante e bastante questionador também, a síndrome do coitadinho. O que é a síndrome do coitadinho? É uma das mazelas mais comuns da sociedade, principalmente no mundo de hoje, onde grande parte das pessoas tem medo de encarar a vida de frente e de cabeça erguida, sendo maduras e auto confiantes.
10 GIFs fofinhos mostram dicas de ginástica do seu amigo TotoroA principal característica de uma pessoa que sofre da síndrome do coitadinho é se colocar como VÍTIMA DAS CIRCUNSTÂNCIAS, e se colocar como vítima traz sempre aquela ideia de que a culpa é do outro. O que acontece com essas pessoas é que elas não desenvolveram a sua saúde psíquica e emocional. Assim como o nosso corpo precisa de exercícios, a nossa mente e o nosso espírito também precisam de exercícios. Em minha opinião, as melhores formas de exercitar a mente e o espírito são: estar perto de pessoas que lhe façam crescer como ser humano e buscar o autoconhecimento e a espiritualidade. Seguindo isso a possibilidade de você ser um coitadinho é muito pequena, porque você vai estar emocionalmente equilibrado e não vai precisar ser vítima para conseguir o que quer.
7. Despeça-se dos hábitos que prejudicam sua saúdeEu vou ser bem sincero com os leitores. Eu não tenho muita paciência com os que se fazem de coitadinhos. Sabe por quê? Porque eles são verdadeiros SUGADORES DE ENERGIA. Eu percebo que algumas pessoas que se aproximam de mim ficam falando sem parar e esperam que eu seja um remédio para elas. Isso acontece porque elas estão tão perturbadas emocionalmente que vêm sugar a minha energia positiva. Elas vêm com um papo clássico: “Eu não devia ter feito isso…”, “Eu não devia ter feito aquilo…”, “Fulano de tal não devia ter feito tal coisa comigo…”, “Fulano devia ter me tratado com respeito…”. E tudo fica só no devia, devia, devia… Essas pessoas ficam falando sem parar esperando uma atitude de pena e condolência, mas eu não faço isso não, aprendi que não se deve agradar a todos. Se alguém quiser esperar de mim uma alguma coisa que não posso fazer vai esperar sentado, porque não vou fazer. Isso não é arrogância meus amigos, isso é sinceridade, transparência e autenticidade, coisas que cada vez mais estou aprendendo a desenvolver.
10 GIFs fofinhos mostram dicas de ginástica do seu amigo TotoroEu não me canso de falar que a nossa vida é o resultado dos nossos pensamentos e sentimentos. Eu procuro de várias formas diferentes nutrir bons pensamentos. É um exercício diário. Eu faço isso porque tenho como um dos maiores ideais a felicidade e a saúde completa (corpo, alma e espírito).
Funny Animated Gifs of Totoro Making Fitness – Fubiz MediaPor que as pessoas que se fazem de coitadinhos sofrem tanto? Elas sofrem porque só se focam no seu sofrimento, em vez de se focarem nas soluções dos seus problemas. Eu também adoro falar sobre as grandes personalidades mundiais. Essas pessoas de sucesso conseguiram os seus sucessos porque não dormiram no ponto com reclamações e lamentações, ou seja, focaram toda a sua energia apenas no sucesso. Dispuseram de muita energia para conseguir atingir suas metas e planos.
zangAgora eu vou falar o mais pesado de tudo. Não me leve a mal, mas eu preciso ser ríspido para falar de um tema como esse. Sabe qual é o antídoto e o principal remédio para um coitadinho? O DISTANCIAMENTO. Isso mesmo! Eu já comprovei por fatos que se você se distancia de um coitadinho ele vai pouco a pouco começar a refletir sobre a sua vida e se perguntar: “Será que eu tenho sido uma pessoa boa para os outros?”, “Será que a minha presença está agradando os meus amigos?”, “O que será que eu posso fazer para ser mais agradável?”, “O que será que eu fiz que incomodou tanto?” etc.
zangÉ muito chato estar perto de alguém que não tem assunto, que só sabe falar de raivas, de descontentamentos, de injustiças pessoais, de humilhações etc. Chega! Não precisa ser assim! Porque que ao invés de ficar falando de tanta chatice, você que se faz de coitadinho, não fala que vai comprar um bom livro para refletir sobre as questões humanas? Vai fazer uma terapia, um ioga, uma meditação? Ou que vai se esforçar para conviver em paz com aquela pessoa que lhe faz raiva? Ou que vai ser mais tolerante? Mais prestativo? Mais humilde? Menos invejoso? Tenho certeza que se eles procedessem assim deixariam de ser coitadinhos.
10 GIFs fofinhos mostram dicas de ginástica do seu amigo TotoroVou concluir falando de uma coisa importantíssima para eliminar de vez a Síndrome do Coitadinho. Faça a seguinte pergunta: “Eu estou agregando valor à vida das pessoas?”. É uma pergunta muito simples e ao mesmo tempo muito complexa. O que é agregar valor à vida de uma pessoa? É fazê-la querer estar perto de você. É ser relevante no círculo social. É ser aquela pessoa que faz falta quando não está presente. É ser aquela pessoa que traz um ar diferente a todo ambiente em que adentra. Enfim, agregar valor é ser RELEVANTE.
Eat Love - Ouve o teu coração! - http://gostinhos.com/eat-love-ouve-o-teu-coracao/Então! Você quer ser relevante ou quer ser coitadinho? Eu optei por ser relevante! É um caminho que se trilha diariamente. Não dá para ser relevante se você faz sempre as mesmas coisas, se você vive de mesmices, se você se nega a fluir com a vida, e sentir aquilo que ela tem de melhor. Inclusive tem uma frase brilhante do grande Albert Einstein em que indiretamente ele está falando dos que se fazem de coitadinhos: “Insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Reflita sobre essa frase.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Pessoas Felizes Não Falam Mal Dos Outros

Pessoas Felizes Não Falam Mal Dos Outros

O hábito de “falar mal” dos outros está tão enraizado na nossa sociedade atual que infelizmente não nos damos conta do quanto ele pode prejudicar a vida de todos: aquele que critica, aquele que é criticado, e até aquele que ouve passivamente a crítica sobre os outros.
heart ( animated gif )
Você já reparou em como as pessoas felizes não falam mal dos outros? Parece que elas, simplesmente, não têm essa necessidade que tantas outras pessoas têm.
Neste artigo, queremos falar sobre os motivos pelos quais as pessoas criticam as outras e sobre como podemos nos manter fortes diante das críticas e das energias negativas de pessoas que só sabem falar mal dos outros.
Por que as pessoas falam mal dos outros?
moving animation images | More Free Animated Butterflies
O motivo principal pelo qual as pessoas sentem a necessidade de falar mal dos outros é para que elas se sintam melhor com as suas próprias inseguranças.Geralmente elas procuram defeitos e falhas dos outros para comentar, em uma tentativa de disfarçar, tirar o foco ou até parar de pensar nos seus próprios  defeitos.
E não se enganem: ninguém está imune a isso. Analise o seu próprio comportamento com atenção e veja se você não fez nenhum comentário maldoso nos últimos tempos, mesmo sem intenção. Muitas vezes falamos algo e só depois nos damos conta.
Infelizmente este tipo de comportamento está enraizado no dia a dia de muitas pessoas, que na maioria das vezes estão insatisfeitas com algum aspecto das suas vidas, e criticam os outros para, de alguma forma, se sentirem melhor, mesmo que isso seja feito de maneira inconsciente em algumas situações.
-MBW-
Mantenha-se forte diante das críticas
Também é fundamental falar sobre o outro lado da moeda: a pessoa que é criticada. Em teoria, deveríamos todos ser completamente imunes às críticas. Afinal, o que uma pessoa diz sobre nós é a realidade dela, e não a nossa.  Ninguém sabe realmente o que acontece na vida de outra pessoa, tanto das alegrias e momentos de felicidade quanto das lutas e adversidades superadas.
Não deixe que a opinião dos outros influencie o seu dia a dia negativamente. É muito importante reforçar e desenvolver a sua  autoestima e autoconfiança, para saber lidar melhor com as críticas e resistir a delas. Sabemos que, muitas vezes, é difícil fazer isso, mas a chave para consegui-lo é o autoconhecimento.
Se você estiver feliz consigo mesmo, se tiver valores fortes nos quais acredita, se souber valorizar tudo o que tem na vida, ao invés de focar no que não tem, poderá viver alheio aos comentários dos outros, pois eles não o afetarão.
Afaste-se de quem só sabe criticar
Decent Image Scraps
Todo mundo conhece uma pessoa repleta de energias negativas, que só sabe se queixar da vida, reclamar de todos os acontecimentos, até dos felizes, e falar mal dos outros sempre que tiver uma mínima oportunidade.
Estas energias são contagiosas, por isso não vale a pena incentivar este tipo de comportamento, pois você também irá perder com ele. Cerque-se de pessoas felizes, com um astral lá em cima, otimistas e que enxerguem o lado positivo da vida, e não de pessoas que deixam todos (e inclusive elas mesmas) “para baixo”.
E não se engane: uma pessoa que fala mal dos outros para você, certamente fala mal de você para os outros. É este tipo de amizade ou relacionamento que você quer ter? Talvez seja o momento de reavaliar.
Neon
Se você conviver com alguém assim, pode conversar e explicar que este comportamento somente prejudica a todos, e que você não gostaria mais de ouvir comentários maldosos sobre as outras pessoas. Se mesmo assim não adiantar, infelizmente a melhor solução pode estar no afastamento.
Seja a melhor versão de você mesmo
As pessoas felizes estão preocupadas demais com elas mesmas e com o seu bem-estar pessoal para perder tempo falando mal dos outros. Inspire-se nelas!
Dedique o seu tempo, os seus pensamentos e as suas palavras à pessoa que mais importa na sua vida: você mesmo! Mantenha o seu foco em ser a melhor versão possível de você mesmo, trabalhando as suas inseguranças sem se comparar aos outros, e sem perder tempo com comentários e observações a respeito de características e comportamentos alheios.
beautiful animation hearts  | Beautiful Heart of Love animated - Graphic Image and Beautiful Heart ...
Quando você estiver satisfeito consigo mesmo, certamente estará tomando as melhores decisões para o seu presente e o seu futuro, e vivendo de acordo com a sua verdadeira essência, não terá nenhuma preocupação com os outros e poderá seguir em frente de forma muito mais leve, plena e feliz.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Disk Denúncia “Ontem ele me beijou e me deixou marcas, mas não eram de batom.”

Disk Denúncia “Ontem ele me beijou e me deixou marcas, mas não eram de batom.”


4 dados sobre violência contra a mulher.
1. 48% das mulheres agredidas declaram que a violência aconteceu em sua própria residência; no caso dos homens.
2. 3 em cada 5 mulheres jovens já sofreram violência em relacionamentos.
3. 56% dos homens admitem que já cometeram alguma dessas formas de agressão:xingou, empurrou, agrediu com palavras, deu tapa, deu soco, impediu de sair de casa, obrigou a fazer sexo.
4. 77% das mulheres que relatam viver em situação de violência sofrem agressões semanal ou diariamente.
São dados retirados do site Compromisso e Atitude
São por essas e tantas outras razões que Nina Oliveira e Gabi da Pele Preta interpretam Disk Denúncia, uma forte canção sobre a cultura de violência contra a mulher que ainda insiste em nossa sociedade.

Adianta....não....

Adianta....não....

A GERAÇÃO QUE NÃO FALA, SÓ DIGITA.

A GERAÇÃO QUE NÃO FALA, SÓ DIGITA.

Fondo de pantalla 2:
Independente do ano em que você nasceu, hoje nós vivemos numa geração que digita mais no whatsapp do que escuta o outro. Que pede amor, sem saber que isso é não é um favor. Não. Estas não são más, estas pessoas apenas estão perdidas.
Vivenciamos uma geração extremamente teórica, sem muita prática e/ou real interesse pela mesma.
os wallpapers mais fofos do (meu) mundo todo.:
Me parece que a atual inversão de valores, em que o parecer é absurdamente mais importante do que “Ser”, em todos os possíveis sentidos, acaba por nos proporcionar a estranha mania de apenas testemunhar e relatar o que nos cerca. E isso nos cria uma deplorável dificuldade quando se é necessário agir.
“(…) Nosso conhecimento nos fez críticos, nossa sabedoria, duros e rudes. Nós pensamos muito e sentimos pouco. Mais que maquinário, nós precisamos de humanidade. Mais do que inteligência, precisamos de bondade e ternura. Sem essas qualidades, a vida será violenta e tudo estará perdido. (…)”
Animados Fondos Iphone Wallpapers De Pantalla:
É assustador, mas estamos cultivando uma sociedade cada vez mais individualista. Com estéticas que se esbarram e egos que se confrontam, com medo de viver, optamos pelo breve conforto do ensaio. Pensamos demais e sentimos de maneira escassa e superficial.
The human being is becoming increasingly more being than human.
No fim das contas, o retrato desta nossa atual realidade só deixa evidente o fato de que não nos falta amor mas nos falta saber amar. Ou a capacidade de.
As pessoas não são más, elas só estão perdidas. Ainda há tempo.

TEXTO ORIGINAL DE OBVIOUS

terça-feira, 17 de maio de 2016

ACREDITO

ACREDITO

Gostar é prometer...
 Amar é surpreender. 
Gostar é falar, falar, falar, amar é agirrrr...
 Gostar é vou ver e qualquer coisa eu te ligo’...
 Amar é ”te liguei pra dizer que tô indo aí...
Gostar é pensar:Eu espero ele mandar uma mensagem, ou eu mando?... Amar é aparecer, comparecer e principalmente CUIDAR...
hajandradeye:  hoppy easter!

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Designer cria imagens que nos convidam a filosofar sobre a vida moderna

Designer cria imagens que nos convidam a filosofar sobre a vida moderna

Às vezes sentamos diante de uma imagem e, depois de observá-la com cuidado, percebemos que existe muito mais conteúdo ali do que parece à primeira vista, né? Esse é o caso das fascinantes ilustrações criadas pelo designer polonês Igor Morski.
Segundo o site Bored Panda, o artista usou o surrealismo como inspiração para criar cenas que, embora pareçam imagens inocentes editadas digitalmente, revelam algo mais para os olhos mais atentos e nos convidam a ponderar sobre a vida moderna. A seguir você pode conferir uma seleção dos trabalhos criados por Morski — e não deixe de contar para a gente nos comentários quais pensamentos elas despertaram em você.
1 – Crescendo dentro de um molde

2 – Recheado de junk food

3 – Dependência maligna

4 – Escravo do tempo

5 – Vendo o mundo pegar fogo

6 – Exercendo dois papéis

7 – Engordando ou emagrecendo?

8 – Compartimentalizando a vida

9 – Manipulação mental

10 – O peso da sociedade


11 – Liquefazendo o cérebro

12 – O ciclo da vida

13 – Mãe natureza, é você?

14 – Quem são as verdadeiras marionetes?

15 – Os caminhos da mente

16 – A fragilidade dos relacionamentos humanos

17 – A criança que existe dentro de todos nós
18 – Introspecção

19 – Tendência ao descontrole


20 – Sabedoria oculta

21 – Todo mundo tem um pouco de magia dentro de si