Beijo no pescoço é “senha de acesso”, diz terapeuta
Sim, o beijo fala. Pode ser longo e apaixonado, como se dissesse que o mundo lá fora pode parar; um selinho rápido, como se pedisse permissão para chegar mais perto; ou uma beijoca básica no rosto mostrando amizade. A simples descrição desses três tipos de beijo conta muito sobre o que acontece – ou ainda pode acontecer – entre você e seu amor.
Para dizer quanto, a redação do Terra conversou com a terapeuta conjugal Claudya Toledo, autora do livro Sexo e Segredo dos Casais Felizes, e analisou sete tipo de beijos. Ela garante: “o beijo é o termômetro de uma relação”.
Selinho
Ainda que discreto, o beijo de estalinho pode ser marcante. Quem já ganhou, sabe: pode ser a porta de entrada para um contato prolongado entre duas pessoas. Claudya explica que esse é um beijo “acordador”. Isso acontece porque o simples toque de lábios é o primeiro contato sexual e, ainda que não seja muito íntimo, deixa no ar a promessa de que muitos beijos virão pela frente.
Beijo no rosto
O típico beijo de amigo. Pode ser um jeito de demonstrar carinho ou simplesmente uma forma de cumprimento. Se você tiver segundas intenções com ele, a terapeuta orienta a ficar atenta a outros sinais e movimentos do corpo. Ops! O beijo vez por outra dá um pequeno escorregão para os lábios? Sinal de que próximo passo deve ser seu.
Beijo na mão
Não é muito comum hoje em dia. No passado, um homem beijava a mão de uma mulher casada quando queria demonstrar respeito e admiração. A prática, porém, é pouco divulgada. Se vocês já estão juntos há mais tempo e têm intimidade, Claudya dá a dica para aproveitar as mãos da melhor maneira. “A palma da mão esquerda é o chacra do coração. Beijar e girar a língua nessa região estimula a sensualidade e causa arrepios”.
Beijo de esquimó
É quando os dois esfregam os narizes simultaneamente, da esquerda para a direita (ou vice-versa). Esse gesto pode ser feito com qualquer pessoa que você tenha afinidade. “É um mimo que mostra carinho entre o casal, mas pode ser feito entre amigos. Não vejo problemas”, afirma a terapeuta.
Beijo de língua
Esse tipo de beijo pode ter mais de um significado. E Claudya avisa que não há regras, cada um tem a sua: “todo casal tem um cardápio de beijo. É uma linguagem individual que a gente desenvolve com o tempo. Assim, você descobre quando recebe um beijo amoroso ou quando recebe um beijo sensual”. Vale lembrar que o segredo aqui é manter a magia. A melhor forma de saber se vocês continuam se dando bem é perceber se essa sintonia do beijo é a mesma de quando vocês se conheceram.
Beijo no pescoço e na orelha
O beijo no pescoço e na orelha não deixa margem para dúvida. São duas preferências sexuais, de acordo com a terapeuta. Ela explica ainda que a senha de acesso sexual do homem é visual e da mulher é auditiva. Então, rapazes, atenção, elas adoram ouvir alguma coisa ao pé do ouvido. Sendo assim, receber um beijo no pescoço e na orelha é a forma mais clara de mostrar que ele a deseja. Ok, ok. Mas sem deixar marcas, tá?
Beijo na testa
Se o gato beijou sua testa, quer dizer que tem respeito e confia em você. O que, claro, é bom sinal, mas não quer dizer que ele está na sua. Esse é um gesto cultural, feito pelos noivos antes da celebração do casamento.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário