sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Dependência Química: Definição, tratamentos e clínicas

Dependência Química: Definição, tratamentos e clínicas


A dependência química é um problema atual e que afeta diversas famílias e a sociedade de uma maneira geral. Por isso, toda e qualquer informação para os familiares de dependentes químicos, para profissionais da saúde e para todos nós deve ser divulgado e compartilhado!
Nesta página, que manteremos sempre atualizada, vamos divulgar todos os textos e informações sobre o tema. Caso você queira ou precise desta atualização, cadastre seu email para receber gratuitamente os novos textos no momento em que forem publicados, ok?
Vamos falar então de todo o campo que lida com as dependências químicas, não só sobre a especificidade de cada transtorno causado por substâncias – como o alcoolismo – mas também os tratamentos disponíveis, a melhor forma de lidar e ajudar quem está passando por este tipo de problema e as pessoas que também estão próximas e estão igualmente sofrendo.
Procuramos responder às duvidas principais como:
- O que é dependência química?
- O que acontece no organismo de que usa esta ou aquela substância? (Por exemplo, nicotina, álcool, maconha, cocaína, crack).
- Quais são os tratamentos disponíveis? Qual é a taxa de sucesso de cada um deles?
- Aonde encontrar uma clínica de recuperação e como saber se é confiável?
- É melhor proibir ou legalizar o uso das várias substâncias químicas?
No momento, vários textos já estão disponíveis (confira abaixo), outros já estão programados e outros ainda poderão ser criados e acrescentados ao projeto inicial. Por isso, caso você tenha alguma dúvida, por favor, comente abaixo e nos ajude a ampliar ainda mais os nossos objetivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário