Facebook fecha o cerco a spams e textos irrelevantes no feed de notícias
Sabe aquelas publicações no Facebook que são feitas para "te obrigar" a interagir de alguma forma? Se você gosta mais de um determinado cantor, precisa curtir, caso seja fã de outro, compartilhar. A rede social de Mark Zuckerberg anunciou que, daqui para frente, elas serão bem menos frequentes.
"O objetivo do News Feed é levar o conteúdo certo para as pessoas certas, no momento certo,fazendo com que o usuário a não perca as histórias que são importantes e relevantes para ele", declarou a empresa em comunicado.
A rede social diz ter identificado três grandes categorias desse tipo de spam. O que o Facebook chamou de "like-baiting" é a principal delas. Consiste justamente nas postagens que pedem de maneira explícita para o usuário curtir, comentar ou compartilhar um post, com o objetivo de distribuí-lo com facilidade.
De acordo com a empresa, seus usuários consideram esse tipo de publicação 15% menos relevante do que outras — com o tempo, tais posts passariam a prejudicar a experiência de quem utiliza o site.
Outra das formas de spam detectadas pelo Facebook foi a postagens de conteúdos repetidos, em uma tentativa de alcançar mais pessoas e ter mais visualizações. E, por fim, aqueles links — em que você provavelmente já foi marcado — que tentam enganar as pessoas com chamadas falsas ("emagreça com esse segredo descoberto por celebridades" e por aí vai).
"A grande maioria das páginas no Facebook — que não está postando spam — não deve ser impactada negativamente", explica a empresa no comunicado. "Um pequeno grupo de páginas que está frequentemente e intencionalmente criando spam verá sua distribuição de posts diminuir ao longo dos próximos meses."
http://revistagalileu.globo.com/Tecnologia/noticia/2014/04/de-adeus-ao-curte-ou-compartilha.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário