quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Entrando na Mente...Abusadores de Crianças....

Abusadores de crianças Parte 2....

Abusadores de crianças parte 3....

Abusadores de crianças parte 4....

Florbela Espanca....Poetisa....

            


Florbela Espanca

1894 //1930

Poetisa.
Portugal









"A vida já é curta, mas nós tornamo-la ainda mais curta, 
                                  desperdiçando tempo."


"Porque a vida passou antes que pudéssemos viver."

"Essa divisória que nos separa do mistério das coisas a que chamamos vida."

"A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace."

"Esta vida é um perpétuo combate e a filosofia o único emplastro que podemos pôr nas feridas que recebemos de todos os lados."

"A vida é uma criança que é preciso embalar até que adormeça."

"Deus concedeu-nos o dom de viver; compete-nos a nós viver bem."

"Nada há de bom nesta vida salvo a esperança de uma outra vida."

"Ensinam-nos a viver quando a vida já passou."

"A nossa grande e gloriosa obra-prima é viver a propósito."

"Somos todos anjos de uma asa só.. E só podemos voar, quando abraçados uns aos outros..."


"Somos todos anjos de uma asa só.. E só podemos voar, quando abraçados uns aos outros..."






. Há muito tempo atrás depois do mundo ser criado e da vida completá-lo, houve num dia, numa tarde de céu azul e calor ameno, um encontro entre Deus e um de seus incontáveis anjos. Acredita? Deus estava sentado, calado.


Sob a sombra de um pé de jabuticaba. Lentamente, Deus erguia suas mãos e colhia uma ou outra fruta. Saboreava sua criação negra e adocicada. Fechava os olhos e pensava. Permitia-se um sorriso piedoso. Mantinha seu olhar complacente.


. . Foi então que, das nuvens, um de seus muitos arcanjos desceu e veio em sua direção. Ele tinha asas lindas, brancas, imaculadas. Ajoelhou-se aos pés de Deus e falou:


-“Senhor...visitei sua criação como pediu. Fui a todos os cantos.


. . Estive no sul, no norte. No leste e oeste. Vi e fiz parte de todas as coisas. Observei cada uma de suas crianças humanas. E por ter visto, vim até o Senhor... para tentar entender.


Por quê?

Por que cada uma das pessoas sobre a terra tem apenas uma asa?


. . Nós, anjos, temos duas... podemos ir até o amor que o Senhor representa sempre que desejarmos. Podemos voar para a liberdade sempre que quisermos. Mas os humanos, com sua única asa, não podem voar.


Não podem voar com apenas uma asa” Deus, na brandura dos gestos, respondeu pacientemente ao seu anjo.

 - “Sim... eu sei disso. Sei que fiz os humanos com apenas uma asa...”

 Intrigado, com a consciência absoluta de seu Senhor, o anjo queria entender e perguntou:

- “Mas por que o Senhor deu aos homens apenas uma asa quando são necessárias duas asas para poder voar... para poder ser livre?”

Conhecedor que era de todas as respostas, Deus não teve pressa para falar. Comeu outra jabuticaba, obscura e suave. E então respondeu:




- “Eles podem voar sim, meu anjo. Dei aos humanos apenas uma asa para que eles pudessem voar mais e melhor que Eu ou vocês meus arcanjos.


Para voar, meu amigo, você precisa de suas duas asas. Embora livre, sempre estará sozinho. Talvez da mesma maneira que Eu. Mas os humanos... os humanos, com sua única asa, precisarão sempre dar as mãos para alguém, a fim de terem suas duas asas.

Cada um deles tem, na verdade, um par de asas... uma outra asa em algum lugar do mundo que completa o par. Assim, eles aprenderão a respeitar-se, pois ao quebrar a única asa de outra pessoa, podem estar acabando com as suas próprias chances de voar.

Assim, meu anjo, eles aprenderão a amar verdadeiramente outra pessoa, aprenderão que, somente permitindo-se amar, eles poderão voar.

Tocando a mão de outra pessoa, em um abraço correto e afetuoso, eles poderão encontrar a asa que lhes falta... e poderão finalmente voar.

Somente através do amor irão chegar até onde estou... assim como você, meu anjo. E eles nunca... nunca estarão sozinhos quando forem voar."

Deus silenciou em seu sorriso. O anjo compreendeu o que não precisava ser dito.
E, assim sendo, no fim desse conto, espero que um dia você encontre a sua outra asa, para, finalmente, poder voar...

(Autor desconhecido).

Teoria dos Campos...


                            

                               Teoria dos Campos

"Que é pois um rosto? De um lado, existe a interioridade inacessível do sujeito, seu corpo. O corpo físico, do ponto de vista da Psicanálise, é antes de mais nada o corpo da alma, isto é, o fluxo de determinações que nutre constantemente nossa forma de ser espiritual e que é, em sentido próprio, o inconsciente. De outro lado, fica a superfície das representações, que é tudo o que o sujeito pode saber de si e do mundo. As representações vestem o corpo do desejo, a interioridade, e até certo ponto indicam sua forma, tal como uma roupa que, ao cobri-lo, exibe a forma do corpo material."


Fabio Herrmann

Citações e Pensamentos de Bocage....

Citações e Pensamentos de Bocage 

Bocage foi o grande mestre da expressividade poética, construindo uma obra onde coloca a fluência e clareza da prosa ao serviço da poesia, aliada a todo o seu potencial de sugestão e sugestividade do verso. Poeta de grandes explosões e convulsões, consegue como nenhum outro a perfeita ressonância das mesmas num harmonioso equilíbrio de escrita, resultando em expressões dramaticamente apaixonadas e um espírito sempre no limite da emoção.

Possuidor de um verdadeiro segredo do encantamento, Bocage animava ou petrificava auditórios inteiros. Um espírito exaltado e conturbado, impaciente por natureza, os seus escritos são marcados pelos rasgos inspirados das suas explosões, numa pureza de entusiasmo que revela o quase impossível de traduzir das profundezas dos estados de alma, nas suas situações limite e mesmo nas situações mais comuns. As citações e textos temáticos reunidas neste livro, além dos sonetos, traduzem os muitos momentos expressivos deste grande poeta, que, mais que o expoente dramático da prosa em poesia, mostra como é possível chegar ao íntimo do sentir do coração das mais variadas formas e extrair as mais belas palavras, capturando o instantâneo e imortalizando-o vezes sem conta. 

Pode encomendar este livro através das livrarias onlineMediaBooks ou WOOK, ou directamente nas maiores livrarias, tais como a Fnac, Bulhosa ou Bertrand, ou ainda nas suas respectivas lojas virtuais na Internet.