segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Criança Autista Dá Os Primeiros Passos no Mundo da Arte...


Criança Autista Dá Os Primeiros Passos no Mundo da Arte...




Com apenas 4 anos, Iris Grace Halmshaw já vai dando os seus primeiros passos no mundo da arte, como um talento em ascensão.

No entanto, não é apenas esse facto que faz de Iris uma criança diferente das outras. Pouco depois de nascer, os seus pais começaram a reparar  em alguns comportamentos estranhos.

A criança não respondia quando a chamavam pelo nome, dificilmente olhava alguém nos olhos, quando a levavam para brincar com outras crianças tremia de medo. Até teve alguma dificuldade em ligar-se ao pai e avós.

O comportamento ansioso persistiu e, em 2011, Iris foi diagnosticada com autismo profundo. Praticamente não fala e os pais procuraram desesperadamente por algo que a ajudasse nos seus constantes ataques de pânico e medo.

Depois de muitas tentativas falhadas, encontraram algo em que Iris se concentrava a 100% e que a acalmava: pintar. 

Hoje, passa muitas horas na mesma tela, por vezes dura até semanas até terminar o processo criativo. Mas o resultado é fascinante e inspirador.

Depois da mãe expor os trabalhos no Facebook, muitos foram os amigos que quiseram começar a comprar alguns quadros. Foi a pensar nisso que criaram um site para venda, onde estão quase todas as telas pintadas por Iris.

Os preços variam entre os 60 e os 1.000 dólares e parte do dinheiro é doado a instituições de apoio a crianças com 

autismo.






Sabe Porque Beijamos?



Sabe Porque Beijamos?




O beijo é uma prática comum de todas as sociedades e visto em todo o mundo. Ainda por cima, parece ter muito tempo, pois registos indicam que 2.500 anos antes de Cristo, o beijo já unia os apaixonados.

Em média, uma pessoa passa 20 mil horas da sua vida a beijar. Deve certamente existir um motivo biológico pelo qual tiramos prazer desta acção.

O vídeo aqui colocado, explica um pouco essa questão: