quinta-feira, 20 de março de 2014

Simbolizando a real ausência de um relacionamento...


Os Amantes, de René Magritte - Crítica à Modernidade Líquida




Notem, apesar do quadro mostrar um casal se beijando, o beijo, a relação firmada, é interrompida (até mesmo evitada, pode-se dizer) pelos sacos na cabeça de cada amante. São amantes líquidos. Amantes que não querem o obstáculo do outro para obstruir seus rios tão ávidos por movimento.

Em nossa sociedade dita pós-moderna, todos os entraves que possam, de alguma forma, interromper a maneira individual de se gozar a vida, precisam ser evitados. A insegurança em não entender a complexidade do outro e a incapacidade de, simplesmente, não destruir sua alteridade, a descartando como refugo da sociabilidade, favorece às formas superficiais de relacionamento, onde o termo conexão é muito bem colocado por Bauman, afinal, nada mais fácil e livre de qualquer culpa e responsabilidade do que se desconectar – quebrar um laço já frágil.

Essa é a pura desordem. É assim, então, que raciocínios de auto-valorização exacerbada são considerados normais e até incentivados à reprodução – um famoso é o “já me dei muito mal ajudando os outros, hoje eu penso em mim, depois vejo se sobra algo pros outros”. 

A falta da visão, do olfato e até mesmo do contato entre a boca (simbolizando a real ausência de um relacionamento) não anula um beijo, mas permite que ambos estejam livres para experimentar o máximo de não bocas que puderem (em nossa sociedade hedonista/consumista, gozar é imperativo, gozar é superego), quando a qualidade é diminuta, a quantidade tenta tomar o espaço que sobra. A barreira entre a relação permite esta ser substituída pela conexão e, mais importante, pela desconexão, quantas vezes for o desejo.

Fonte:http://lounge.obviousmag.org/hepatopatia_cronica/2012/02/os-amantes-de-rene-magritte---critica-a-modernidade-liquida.html


CARTILHAS SOBRE DROGAS...0800...

    CARTILHAS INFORMATIVAS SOBRE DROGAS
                                                            
A SENAD produziu a série “Por Dentro do Assunto”, composta por sete publicações – cada uma dirigida a um público específico – com enfoque na perspectiva de educação e de mobilização comunitária, considerando os recursos existentes na própria comunidade.
Você poderá baixar as publicações no portal do OBID –www.obid.senad.gov.br – ou solicitar pelo e-mail prevencao@mj.gov.br.
Na mensagem de solicitação deverão ser informados os dados do solicitante: nome, instituição, endereço (com o CEP), o telefone, título da publicação solicitada, quantidade e o objetivo do uso do material.


A IMPORTÂNCIA DE SER...


A IMPORTÂNCIA DE SER...


ACREDITAR EM VOCÊ EM 1º LUGAR...
E DAR VALOR AS PESSOAS QUE FICAM DO SEU LADO... TE MOTIVANDO...
NÃO APENAS DE PALAVRAS VAZIAS...MAIS COM ATITUDE...
SELECIONE...E DELETE O QUE TE FAZ MAL...


                  

VOCÊ É FELIZ??????????????

                                    VOCÊ É FELIZ???????????



JÁ SEI A RESPOSTA...SIM!!!!
ADORO UM REMEDINHO TARJA PRETA ...COMPRO ROUPA...TENHO UM SUPER CARRO...MEU NAMORADO (A) OLHA QUE BELEZURA!!! (SÓ NÃO PODE CHEGAR PERTO DEMAIS...SE NÃO...DESCOBRIMOS QUE NADA MAIS É QUE  FAIXADA!!!!
E VIVA AO NOSSO TRISTE MUNDO DE APARÊNCIAS...
VIVA!!!!!



                

zygmunt bauman - sobre os laços humanos, redes sociais, liberdade e segu...



ZYGMUNT BAUMAN


VIVEMOS NUMA ERA ONDE O GRANDE DIFERENCIAL É A FACILIDADE DE DESCARTAR...PESSOAS COMO OBJETOS...
QUAL A DIFERENÇA ENTRE COMUNIDADE E REDE?
QUAL A DIFERENÇA DOS AMIGOS VIRTUAIS...PARA OS REAIS?
CONECTAR OU DESCONECTAR?