sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Reflexão sobre o medo de amar

Reflexão sobre o medo de amar

Anna was so frozen that the sword began to crack before it even touched her.
Uma pessoa romântica e dedicada quer se ligar a outra que gosta mesmo é de receber cuidados e atenções estará vivendo uma relação unilateral.O relacionamento do que ama com o que se deixa amar se dá na realidade, mas não tem consistência porque falta o principal: a reciprocidade!
Muitos dos que amam sem ser amados acreditam que, com o tempo, irão reverter a situação: não percebem que têm é medo de um elo mais intenso. O amor em que um ama e outro é amado, ainda que na realidade, é de intensidade menor do que o elo virtual em que o envolvimento é bilateral.
Penso que a principal característica do amor maduro consiste na reciprocidade; quando ambos amam e são amados existe um prazer indescritível. Nos casos de amor correspondido, tanto pela via virtual como na realidade, surge um medo inesperado: de se diluir no outro; e da felicidade!
O medo do amor só não impedirá a realização sentimental nos que estiverem cientes de sua existência e e apostarem que a felicidade não mata!

AMORES RAROS

AMORES RAROS
Raros são os amores sem necessidade de outra coisa senão o próprio amar: sem compromissos públicos na agenda, sem encontros marcados com as certezas, sem anúncios nas redes sociais e planos anunciados de férias e festas onde se espera se estar longe do fracasso de não ter sido aquilo que se prometeu.Minion:
Amar é verbo sem cobranças.
Amor sem promessa tem perfume de gratidão, perfumando-nos e, por consequência, perfumando o outro, sem esperarmos por isso.
#minion

O amor quando não se reforça na promessa se fortalece no silêncio.

10 sinais de que você está no relacionamento certo

10 sinais de que você está no relacionamento certo

Post  #: ♪♫Alegria agora Agora e amanhã Alegria agora e dep...
1- Crescer juntos
O relacionamento evoluí, e o casal passa adquirir experiência, passa aprender lidar com os conflitos corriqueiros e saber quando é importante ceder ou não. Crescer – emocionalmente, mentalmente e espiritualmente é o curso natural das relações.
2- Brigas maduras
As discussões sem fundamento acabaram, agora as brigas buscam o consenso, não a vitória de argumento. O importante agora é encontrar soluções para a relação.
3- Problemas novos
Os problemas que o casal busca solução no item acima, devem ser novos. Os conflitos do passado, precisam ficar para trás. Velhos ressentimentos não são reavivados em novas discussões, e a sujeira velha não vem à tona nas novas conversações.
4- O relacionamento é apoiado
Quem está de fora, consegue ver as coisas com mais clareza, logo quando amigos e familiares querem ver duas pessoas juntas é um bom sinal.
Às vezes uma perspectiva externa é importante para ver coisas que você está muito perto e emocionalmente envolvido para apreciar ou ver claramente. Não baseie o valor de seu relacionamento na opinião dos outros, mas ouça as vozes de quem você ama e respeita, e pense a respeito.
5- Esforço mútuo 
Ambos estão envolvidos e dispostos a trabalhar para o bem da relação. Procuram melhorar quando algo está errado, sem hesitações ou desculpas.
6- O amor
O casal, não sente como um esforço fazer agrados e demostrar seus sentimentos, é um prazer ver o outro feliz.
7- Mudanças
Estamos em constante mudança, nada permanece igual, mas o casal aprende a lidar com as diferenças que podem começar aparecer. As mudanças podem ser de personalidade, de amigos ou até de gostos.
8- Parceiros pra vida
Você não vê a si mesmo ou a sua vida sem ele. E você sabe que ele se sente da mesma forma.
9-  Conexão inexplicável 
Há alguma coisa cósmica que puxa vocês dois para perto novamente quando se afastam. É inexplicável. Mas é assim. E é sempre em direção ao melhor para ambos.
10- A cegueira do amor
Você não vê outra pessoa como um potencial parceiro, e você não está interessado em construir qualquer tipo de ligação amorosa com outros. Você está feliz com quem tem.
A atração física por outra pessoa pode surgir e surpreendê-lo, mas o desejo de intimidade emocional ou conexão não se aparece.
É importante você saber o quão bom é o seu relacionamento, afinal, muitas são as pessoas que percebem as qualidades de uma relação, quando é tarde demais.


As mentiras que os homens mais contam

As mentiras que os homens mais contam




Várias explicações: para impressionar o sexo oposto, para não ferir os sentimentos de uma mulher em um determinado momento, por medo, insegurança e até mesmo para manter relações sexuais.
pinoquio

As mentiras mais comuns




1- Eu não sou casado e não tenho namorada. Muitas mulheres descobrem que o seu parceiro é comprometido quando já estão envolvidas em um relacionamento.
2- Você é a primeira mulher com quem faço isso. Será que dizem isso para impressionar ou porque não se lembram? O pior é que você já sabe que é mentira, pois numa noite em que bebeu além da conta, ele lhe contou muitas coisas.
3- Eu tive um problema com o carro e não consegui avisá-la. Às vezes, parece que é mais fácil dizer isto do que inventar outras explicações.
4- Eu nunca vou fazê-la sofrer. É mais fácil falar do que fazer. Somos todos humanos e, apesar da promessa, as mulheres podem acabar machucadas.
5- Sim, eu saí com ela, mas não aconteceu nada. Isso não é o que as pessoas que o viram no bar comentam…
6- Só a vejo como amiga. Confesse! Ela o atrai.
7- Ela é apenas uma colega de trabalho. Quantas colegas de trabalho não acabaram com relacionamentos?
8- Eu ligo amanhã; e nunca mais ligam. Se o encontrar por acaso, ouvirá outra mentira: “perdi seu telefone”. Bem, pode ser uma forma gentil de dizer que não está interessado em você. Quando um homem gosta de uma mulher, faz o impossível para entrar em contato com ela e, se perdeu seu telefone, encontrará uma maneira de se comunicar com ela.
Pinocchio♥♥:
Essas são as mentiras que identificamos como mais comuns, embora você deva conhecer muitas outras…
Existe mentira unissex?
Pois é, parece que existe uma mentira unissex. Segundo um estudo realizado pela 20th Century Fox, na Inglaterra, depois do lançamento da série “Engana-me se puder” (Lie to me), é muito comum dizer “não aconteceu nada, estou bem”. Este estudo foi realizado com 2.000 pessoas e foi publicado no diário Dailymail. Os homens diziam que mentiam umas seis vezes por dia, e as mulheres umas três vezes.
Segundo esse estudo, todas as pessoas mentem. As mulheres mentem mais sobre o dinheiro que gastam: “tenho este vestido há muito tempo”; os homens mentem mais sobre as saídas com os amigos para tomar uns “drinques”.
PInocchio:
 E para que ninguém fique chateado, finalizamos com uma citação de Fábio Fusari, autor de vários livros sobre casais:  É verdade que os homens mentem mais, mas sem dúvida as mulheres mentem muito melhor.






E se um problema não tiver solução?


E se um problema não tiver solução?



Se uma situação ou assunto não tem solução, então, por definição, não é um problema.É provável que estejamos diante de uma REALIDADE. A vida com frequência nos surpreende com situações inesperadas, as quais não precisam solução, já que apenas requerem a ACEITAÇÃO de que a vida é assim, e temos que saber viver com estas situações.
beautiful things

Quantas soluções existem?

Devemos ser criativos frente aos problemas que podemos solucionar, já que existem milhões de soluções possíveis, tantas quanto pudermos imaginar e combinar.
Para encontrar a solução adequada precisamos estar abertos, ser receptivos e muito criativos diante das possibilidades que antes sequer teríamos imaginado. Ainda que não encontremos a solução perfeita, com certeza, existem outras opções que solucionariam de forma adequada o problema.
GIF,

Como encontrar a melhor solução possível?

Quando um problema preocupa e obceca, impede que vejamos além dele. É como se diante dos olhos você tivesse um véu que impede de enxergar mais a frente e pensar a respeito das possíveis soluções.
Portanto, para encontrar a melhor solução, é preciso se distanciar do problema, olhá-lo de outro ângulo, de outra forma diferente da que você está acostumado.
Para isto, é necessário potencializar a criatividade e estar aberto e receptivo a novas visões da situação, e portanto, novas possibilidades e novos horizontes para buscar a melhor solução possível.

Como se distanciar dos problemas?



colors, movement, and Sparkle - what's not to love

Para estabelecer uma distância é preciso abrir a mente, relativizar o problema. Sabemos que ele tem solução, por isso devemos manter a calma e o equilíbrio emocional.

Diferentes formas de se distanciar



gif animations
1. Usar a visualização, imaginando o problema que o preocupa na sua frente, e não em cima. Desta forma, você já não sentirá tanto peso ou pressão do mesmo, e sim apenas a responsabilidade de solucioná-lo, junto com a certeza de que existe uma solução, e por isso, você se imagina vendo-o de outra forma e procurando soluções criativas.
2. Por outro lado, escrever de forma automática, deixar as ideias fluírem, sem pensar, imaginando possíveis soluções, pode ajudar a encontrar sinais de um novo caminho. Depois de escrever, você pode lê-las novamente e pensar nessas opções, relacionando-as entre si, avaliando-as e refletindo caso elas ou o resultado da sua combinação, sejam a melhor solução para o problema.
3. Para potencializar a criatividade é muito bom se informar, ler ou ouvir conselhos e experiências de outras pessoas que passaram por uma situação parecida a sua, e tirar delas uma orientação para continuar na sua própria busca.
4. Viajar, sair da rotina, criar uma distância física. Às vezes, a distância física ajuda a se distanciar emocionalmente do problema. Sair da rotina pode funcionar quando precisamos impor uma distância psicológica ao problema, já que se não for essa a sua atitude, apesar dos quilômetros, você levará o levará consigo.
Dolores Rizo


O que o uso das suas mãos diz sobre você?

O que o uso das suas mãos diz sobre você?




“Não sou o que sou, sou o que faço com as minhas mãos.”
– Louise Bourgeois –


Hora de massagear seu cérebro: mundo estranho
Este estilo de comunicação aparece especialmente quando quero dotar as minhas mensagens de energia, como se quisesse empurrar as minhas palavras para colidir com força com os meus interlocutores.
Quando comecei a minha procura por informação científica sobre esta peculiaridade, inicialmente pensei que só teria a ver com o nível de expressividade natural que uma pessoa possui. Entretanto, artigos recentes garantem que esta característica implica muito mais influência social do que podemos imaginar.
Love by FalcaoLucas
Socialmente, temos a crença de que a ação de gesticular com as mãos tem simplesmente um viés de “distração” na hora de se comunicar. Também é verdade que depende do caso ou da situação que estivermos falando, mas em muitas situações, você terá que concordar que o uso das mãos atrai e ajuda a fazer com que o entorno esteja mais atento ao que está sendo compartilhado.
Um artigo recente sobre o tema na revista Forbes apoia a teoria de que as pessoas que falam com as mãos desenvolvem um maior carisma. O hábito de que as mãos nos acompanhem e apoiem durante a expressão vocal implica em uma alta dose de energia e atração, pois elas expressam mais emoção.
Este resultado faz com que as pessoas se relacionem muito mais com aqueles que têm esse hábito, pois ele lhes confere um entusiasmo peculiar que chamamos de carisma.
Rear Window tribute by illustrator Simon Prades - my favorite summertime movie
pessoas assim são vistas como bons líderes, ao refletirem com seus gestos manuais uma atividade relacionada ao convencimento da sua audiência.
As pessoas com esta peculiaridade, na hora de empregar as suas mãos junto com a fala,apresentam uma grande sinceridade, já que muitas vezes os gestos não são controlados e expressam as emoções com confiança e transparência.
A colunista do Business Insider Annie Paul confirma que este também é um diferencial de maior inteligência e perspicácia dentro de uma conversa.
Em outro estudo, o pesquisador Albert Mehrabian apresentou em percentuais o impacto de uma mensagem, sendo: 7% verbal, 38% vocal e 55% sinais e gestos, linguagem não verbal. Com isto, sabemos que o componente verbal é usado para comunicar informação, e o não verbal para comunicar estados e atitudes pessoais.Mehrabian afirma que, portanto, em uma conversa entre duas ou mais pessoas o componente verbal responde por 35%, e 65% são de comunicação não verbal.
Between | User experience design
Tudo em nós expressa. Quando somos conscientes do poder da linguagem, tanto verbal quanto não verbal, nossos sentidos se aguçam e a nossa inteligência se desenvolve.
Se você é dessas pessoas que têm o poder de ser consciente na hora de usar as mãos dentro da sua comunicação pessoal, aproveite-o. Você estará sendo eficiente na hora de se comunicar e expressar as suas emoções com as pessoas ao seu redor.
Øm ▇
“Minhas mãos e meus pés estão acorrentados aos grandes sonhos”

Quando alimentamos os rancores, morremos pouco a pouco

Quando alimentamos os rancores, morremos pouco a pouco

ÁGUA..............................
Quando nós alimentamos rancores, morremos pouco a pouco.

Aprendamos a fazer as pazes com aqueles que nos ofendem e nos ferem.
Aprendamos a tratar os demais como queremos ser tratados. Aprendamos a ter a iniciativa de amar, de dar, de doar, de servir, de presentear e não só de querer ganhar e ser servido.

#gif


O rancor é humano, muito humano. Mas também é humano perdoar. E errar. Dizem que quem não ama, não perdoa. De fato, é precisamente o amor o culpado do perdão; o amor ao outro, à vida, ao mundo e a si mesmo.
Ou seja, o perdão, o de verdade, não existe se não houver nada que o justifique. Pode haver amabilidade, responsabilidade e indiferença, o que você quiser, mas a única forma de alcançá-lo é o amor.
Além disso, digamos que, de alguma forma, perdoar é sinônimo de ser livre. Se não há o que nos prende, rancores, medos e ódios em relação ao outro, não haverá nada que justifique viver fechado na prisão do ressentimento.
Flower Animated Gif

O perdão, indispensável para a liberdade emocional

Perdoar é indispensável para alcançar a liberdade emocional e, com ela, nosso bem-estar mental. Pode ser muito difícil, mas é o único jeito de nos curarmos. Vejamos, a seguir, como fazê-lo:
Hypnotic Animated GIFs from Mat Lucas July 25, 2013
Temos que carregar nossas lembranças, mas não com nossa dor. A vida se torna mais fácil se fizermos assim.