sexta-feira, 28 de março de 2014

As belas e surreais imagens de Nicoletta Ceccoli!

As belas e surreais imagens de Nicoletta Ceccoli!





Ilustradora italiana com uma bagagem cheia de imaginação...
Seus desenhos são a combinação de um mundo fantástico com uma atmosfera obscura. Reconhecida por suas ilustrações para livros, Nicoletta ganhou inúmeros prêmios por seu trabalho, e é fácil descobrir o porque!







Aprendi que apesar dos tons cinzentos que me rodeiam...
Dos sons da banalidade que me vão chegando...sou dona de um poder enorme que me faz viajar incólume para lugares só meus...
 Sítios que pinto com a paleta dos meus sonhos...
Meu...eu...
IdaFranches



Meninos dançando na Africa

A insustentável leveza do ser é ser e ponto.
Seja!

                              

NOVAS DROGAS "LEGAIS" INVADEM...

NOVAS DROGAS "LEGAIS" INVADEM...
Enquanto aqui no Brasil o consumo de crack não para de crescer, assim como as “cracolândias” em diferentes regiões, lá fora outro tipo de drogas está aumentando de consumo: as drogas sintéticas. O sistema de saúde inglês abriu uma clínica só para seus usuários.
As drogas sintéticas são aquelas criadas em laboratórios, e muitas vezes são substâncias legais que simulam os efeitos de entorpecentes ilegais, por isso são também chamadas de “legal highs” ou, no Brasil, “drogas disfarçadas”.
Entre essas podemos citar a mefedrona (“miau-miau”), o GHB (“boa-noite cinderela”) e a quetamina (um anestésico para cavalos).
Mas não é porque são legais que são menos prejudiciais ao organismo: como costumam ser substâncias novas, muitos dos seus efeitos colaterais ainda são desconhecidos. Além disso, por serem drogas diferentes, a pessoa não acostumada pode facilmente tomar uma overdose.
A maioria destas drogas têm efeito estimulante e costumam ser utilizadas em baladas. Os jovens querem evitar a cocaína ou o ecstasy e buscam alternativas como a mefedrona (que em agosto de 2011 foi proibida no Brasil). Um outro exemplo é o A3A, um pó muito mais poderoso que a mefedrona cujos efeitos, que podem incluir taquicardia, ataques de pânico e sintomas psicóticos, podem durar dias.
Curiosamente, estas drogas costumam ser usadas por pessoas empregadas, com alto nível de educação, que as compram pela internet. Ou seja, um público bem diferente das cracolândias. Imagina se isso vira moda no Brasil…
Fontes: UOL Telegraph