quarta-feira, 20 de março de 2013

O agradecer


O agradecer

Olhar Interior, 24 de fevereiro 2013



 
Olhar Interior, 

O agradecer

Existem atitudes que deviam fazer parte da nossa rotina, mas, devido a uma série de fatores (ou de desculpas?) acostumamo-nos a não utilizá-las e consequentemente a desperdiçar tudo de bom que poderíamos obter como retorno.
Uma delas é o ato de agradecer. Pedimos, pedimos e pedimos. Às vezes recebemos, e quase nunca agradecemos; às vezes não recebemos o que pedimos e aí é que não agradecemos mesmo! E ignoramos que uma força maior pode apenas estar nos livrando de algo indesejável.
Já pensou em quantas vezes você agradeceu hoje? Tenho certeza que você tem motivo para isso... E olha, não se preocupe se alguém vai agradecer a você ou não. Faça a sua parte e pronto.
E para se motivar a agradecer, observe como se sente quando alguém agradece a você. Essa sensação gostosa é a mesma que a outra pessoa vai sentir. Então, vamos distribuí-la? Pense em alguém que fez algo para você. Mantenha contato e agradeça. Pode ser o início de uma grande mudança. Ok?
Ah, sim. Obrigado por ler essa minha reflexão.

Odilon Medeiros – Psicólogo

Psicanálise Coletânea.


 Segue abaixo link deixado pelo nosso leitor Rafael C. com material de psicologia/psicanálise. Tem bastante material, vale a pena conferir.
Um grande abraço e até mais.

Psicanálise 


http://pt.scribd.com/collections/3125020/Psicanalise

Livros para baixar


Livros para baixar

Cultura Popular e Educação (2008) - SILVA, René Marc da C. (Org.). Cultura Popular e Educação – Salto para o Futuro. Brasília: Ministério da Educação/SEED/TV Escola/Salto para o Futuro, 2008.

Práticas de Leitura e Escrita (2006) -CARVALHO, Maria Angélica F.; MENDONÇA, Rosa Helena (Org.). Práticas de Leitura e Escrita. Brasília: Ministério da Educação, 2006.

Integração das Tecnologias na Educação (2005) - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (Org.). Integração das Tecnologias na Educação. Brasília: Ministério da Educação/SEED/TV Escola/Salto para o Futuro, 2005.

Entre neste link: