sexta-feira, 8 de abril de 2016

25 frases para proteger nossa independência emocional

25 frases para proteger nossa independência emocional

WINTERBERRY:
Não permita que a sua felicidade dependa das outras pessoas. Devemos aprender a nos divertir sozinhos ou acompanhados. Tenha uma boa autoestima, amor próprio e seja o dono da sua própria vida.
Amor e dependência são incompatíveis. Quando isso acontece, mesmo que a relação do casal continue, o amor enfraquece.
Temos que mudar a necessidade por preferência, o que é muito mais saudável.

Podemos amar e até mesmo adorar nosso companheiro, mas ao mesmo tempo manter uma autoestima elevada e cultivar o crescimento e desenvolvimento pessoal.
É difícil entender, mas não confunda amor com paixão. No amor não há angústia ou entrega total, submissão ou sacrifício.
The fire within   #flower #photography #macro:
O amor  não é obsessivo. O amor é razão, é moderado, é desejo, amizade, cuidado e equilíbrio. No amor não há medo, portanto vale a pena a mudança. Aqui apresentamos 25 frases que mostram a importância de proteger a nossa independência emocional.
1- Não há amor suficiente capaz de preencher o vazio de uma pessoa que não ama a si mesma.
2- Eu não preciso de você, eu o escolhi. (Walter Riso)
3- Se você não é capaz de me amar como mereço, deve existir alguém que seja capaz de me amar como sou.
4- Eu o amo porque quero, porque o escolhi e gosto de estar ao seu lado; não porque você é indispensável para a minha felicidade. (Walter Riso)
5- Não seja escravo do seu passado emocional, mas viva o presente com emoção.
6- Nos fizeram acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só tem sentido quando encontramos a outra metade. Não fomos informados de que nascemos inteiros e que ninguém deve assumir a responsabilidade de completar o que nos falta. (John Lenon)
7- Nos fizeram acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando e agindo da mesma forma era o que funcionava. Isso tem um nome: anulação. Somente indivíduos com personalidade própria podem ter um relacionamento saudável. (John Lenon)
Gorgeous flower:
8- Não preciso provar nada para ninguém, só a mim mesmo.
9- O amor é liberdade e crescimento, em vez de posse e limitação.
10- Para poder amar alguém, ame a si mesmo.
11- Deixe a pessoa que você ama viver livremente, essa é a maior prova de amor.
12- Não há incompatibilidade entre amar o outro e amar a você mesmo.
13- Tenho consciência de que somos nós que inventamos e reinventamos o amor que vivemos.
14- Você não pode depender de ninguém para ser feliz; nenhum relacionamento vai trazer a paz que você não possui em seu interior.
15- Não dependa de ninguém neste mundo, porque até mesmo sua própria sombra o abandona na escuridão.
16- Se você fica feliz apenas dando afeto, verifique sua autoestima.
17- Quando me amei de verdade, percebi que eu estava no lugar, hora e momento certos e então pude relaxar. Hoje sei que isso tem um nome… autoestima.
.:
18- Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não era saudável: pessoas, situações e tudo que me empurrava para baixo. No início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje a chama de amor próprio.
19- Depender da pessoa que amamos é uma forma de nos enterrarmos em vida, um ato de automutilação psicológica onde o amor próprio, a autoestima e sua essência são oferecidos irracionalmente.
20- Se você não se valoriza, provavelmente encontrará alguém que não reconheça seu valor.
21- Abandone o hábito de mendigar a aprovação alheia e seja o seu maior “fã”.
22- Aprenda que o importante não é o que você tem, mas o que vale.
23- Amar a si mesmo é o começo de uma aventura que dura a vida inteira. (Oscar Wilde)
24- Ninguém é responsável pela felicidade do outro. A escolha é sua. Você pode escolher ser uma pessoa feliz e otimista ou uma pessoa triste e negativa.
25- A vida não admite representantes. Ninguém pode aprender e crescer por você. Ninguém pode fazer por você o que você mesmo precisa fazer. (Jorge Bucay)

Gosto das pessoas que tocam a minha alma sem pedir licença

Gosto das pessoas que tocam a minha alma sem pedir licença

We love the way that one of our clients @dannaann has used The Alfred with our pink actual touch rose accessory in this room! He looks just lovely!:
As pessoas que admiro cabem nos dedos de uma mão. São as que observo e escuto em silêncio, são as que me enriquecem e as que, quase sem querer, me fazem melhor a cada dia. Agora, elas nem se dão conta, porque os seus corações são humildes e não compreendem o alcance dos seus exemplos.
Poderíamos dizer sem medo que toda pessoa precisa de alguém para admirar, alguém que lhe sirva de referência e que a inspire. Não se trata de adotar um modelo, de imitar as palavras de um pensador, um escritor ou um guru da mídia. Também precisamos de referências próximas.
Existem pessoas que aparecem nas nossas vidas como trazidos por um desígnio casual no momento mais adequado. São um sopro de ar fresco que reconforta a mente e a alma, se encaixam aos nossos valores e se instalam nos nossos corações quase sem pedir licença.




É possível que você identifique esse tipo de pessoas em algum familiar, em um amigo ou inclusive, por que não, no seu companheiro. Se é assim, se você já conta com essa presença positiva e reconfortante, não a perca. Cuide dela, esteja atento a ela e deixe-se envolver por cada um dos seus estímulos positivos.
Costuma-se dizer que há presenças sem igual ao longo das nossas vidas, pessoas que deixam marcas. Já que todos somos breves inquilinos deste mundo, não hesite em aproveitar cada instante, cada momento na sua companhia.
We are loving the way that one of our clients has used The MINI Templeton by White Faux Taxidermy to decorate this cute little space. We are loving those flowers! What a great touch!:

Pessoas significativas que enriquecem, que somam e não subtraem

Certamente ao longo da sua vida você já cruzou com pessoas que tiram mais do que contribuem, que subtraem mais do que enriquecem. É algo comum e não por isso é preciso se frustrar ou se dar por vencido.
Na vida sempre existirão pessoas que valerão a pena, seres que dão calor em dias escuros e que dirão a palavra certa no instante mais necessário. A bondade, como a luz do sol, é algo que nunca se extinguirá.




Algo que devemos ter sempre presente é que para construir esse tipo de relacionamento positivo e significativo é preciso também colocar um tanto de si e fazer a sua parte.
  • Confie. É possível que você tenha sido ferido muitas vezes ao longo da sua vida, que a família tenha falhado com você nos momentos mais cruciais. Agora, não cometa o erro de fechar o seu coração e vesti-lo de amargura.
  • Deixe-se levar pelos seus sentidos. A bondade atrai a bondade. Se a sua essência é nobre, você se unirá a alguém com as mesmas características, com os mesmos valores. Se alguma vez você se enganou, com certeza agora você já tem uma lição aprendida e sabe muito bem quem merece estar na sua vida e quem não.
  • Aprenda. Nunca se deve deixar de aprender, e para isso é preciso ser humilde. Os livros certamente dizem muito, a vida também já deve ter lhe ensinado uma infinidade de coisas… Agora, se existe algo autêntico e enriquecedor é permitir abrir o seu coração a pessoas que podem enriquecê-lo, oferecer outros pontos de vista, transmitir calma e bem-estar…
Teal & Pink Deer Head Wall Mount by BananaTreeStudios on Etsy:

Os pilares dos relacionamentos significativos: compromisso e confiança

As pessoas que tocam as nossas almas escrevem nelas com um fio dourado que nos sustenta e nos protege. Essa união sela um compromisso indestrutível baseado na confiança e na reciprocidade.



Os relacionamentos significativos, esses com as pessoas que sem saber direito como, são guias e hóspedes em nossos corações, se diferenciam do restante de muitas formas diferentes. São pequenos detalhes que são intuídos quase que a partir do primeiro momento.

  • Essa amizade, esse carinho, não se mede pela quantidade de vezes que nos vemos na semana. Nem pelos favores que fizermos, nem pelas confissões, nem pelos cafés compartilhados. É medido pela qualidade e pela cumplicidade desses instantes vividos.
  • A confiança vai mais além de um “você me dá e eu te dou”. É um “estou aqui para você”, e com isso já não é preciso dizer mais nada; o carinho e a cumplicidade estão implícitos.
  • Neste tipo de relacionamentos podemos ser nós mesmos em toda a nossa profundidade, nuances e detalhes. A outra pessoa conhece muito bem as nossas sombras e defeitos, contudo, quase sem perceber vai nos ajudando a sermos melhor do que fomos ontem.
Existem pessoas de essência verdadeira, de sorrisos autênticos que nos ensinam a ser mais completos. Às vezes todos precisamos desses encontros, porque a vida não é só uma rotina interminável.
Viver é deixar-se surpreender e permitir-se o imprevisto, é dar passagem a estes relacionamentos positivos que nos trazem ventos novos que enriquecem corpo e mente, e que quase sem pedir licença… vão se instalando em nossas almas.
Faux+Deer+Mount++The+Alejandra++Pink+Resin+by+WhiteFauxTaxidermy,+$99.99:


O que caracteriza uma autoestima saudável?

O que caracteriza uma autoestima saudável?

Tumblr

Uma autoestima saudável é uma imagem, em grande parte, exposta. Isto é, uma imagem pouco protegida, pois não é necessário se resguardar, já que sua base é forte. Não precisa da proteção da timidez ou do egocentrismo, nem da escravização pelos demais. Não usa uma armadura apertada porque evolui e cresce com nós mesmos.
Da mesma forma, uma autoestima saudável carece da cegueira e da competitividade que partem do egocentrismo. É vulnerável para permitir que os sentimentos cheguem à sua própria essência, para fazer parte de sua configuração, e é justa, tanto com as falhas quanto com os acertos, e leva em conta o valor da intenção.
Dela parte o amor, a generosidade, a entrega, porque nela está escrito que também temos algo valioso para dar. Algo que pode fazer uma família melhor, ou um grupo de amigos, quem sabe a sociedade ou o mundo inteiro. Finalmente, como somos conscientes desse valor, nos permitimos receber o agradecimento que nos enviam ou que, inclusive, nós mesmos nos damos.
Frame by Frame

Como podemos conseguir uma boa autoestima?

A relação que descrevemos até este ponto,

com o resto de elementos de nossa vida,

é bidirecional. 

Assim, o mesmo que provoca uma boa autoestima é o que permite que ela cresça e se mantenha forte.

Escolher acertadamente os objetivos que escolhemos enfrentar, de maneira que, no caminho, possamos potencializar nossas forças e trabalhar nossos pontos fracos, pode ser um dos primeiros passos. A maioria destes desafios não devem ser nem muito pequenos nem muito grandes; devem nos exigir um esforço, mas não o sacrifício da metade da nossa vida.
Se pensarmos que a realização do nosso objetivo está muito longe no tempo, é bom que coloquemos pequenas metas intermediárias que nos deem satisfação ao serem alcançadas. Por outro lado, é bom que as combinemos com atividades alternativas, já que serão uma boa via de escape temporal quando algum revés acontecer.
Além disso, mova-seTenha saúde e deixe que o corpo se expanda e se reconcilie com a natureza. Quando fazemos isso, é como se agitássemos a caixa de nossos pensamentos, utilizando a simples ação da gravidade para que eles desfaçam o emaranhado em que estão.
Por outro lado, e continuando com o exercício, nos tornarmos obsessivos com nossa imagem não vai nos ajudar em nada. No entanto, cuidar dela e receber a gratificação de ter um bom aspecto exterior também pode ajudar na nossa autoestima.
hearts animation free wallpaper | cell phone wallpapers free mobile wallpapers

Nossa imagem junto a dos demais




Como dissemos ao princípio, existe um mundo paralelo de imagens em nossa mente. Seguindo essa linha, vimos como uma imagem muito particular deste monte, tão singular e tão diverso, é a nossa autoestima.
Este reflexo, a autoestima, não só nos dá uma ideia de quem somos, mas também de quem somos na frente dos demais; e aqui é que aparece o paradoxo, já que são precisamente nossos amigos, familiares e conhecidos os que condicionam o ângulo com o qual nos posicionamos na frente do espelho.
Saber calibrar e dar a importância necessária para as opiniões que nos dão vai ser o último – e talvez o mais importante – dos fatores para ter uma boa autoestima. Assim, escolher e ponderar muito bem a relevância do feedback exterior vai abonar o campo para que construamos uma autoestima de raízes fortes e pele vulnerável.