domingo, 29 de novembro de 2015

O melhor da vida não atende a planos ou programações.

O melhor da vida não atende a planos ou programações. 
                                      I will praise the LORD at all times. I will constantly speak his praises.   I will boast only in the LORD  let all who are helpless take heart. Psalm 34: 1-3 MSG
Na maioria das vezes, basta que nos deixemos levar, permitindo que as coisas aconteçam por si mesmas, com a sutileza da casualidade, com a abertura de quem é humilde e não espera nada, mas na verdade… sonha tudo.
É possível que você ja tenha ouvido falar da lei da atração. De acordo com este princípio, as pessoas deveriam ser capazes de conseguir ou de chegar a ser aquilo que desejam graças às unidades energéticas que emanam de nossos pensamentos e emoções.
Sob esta perspectiva, teríamos a famosa frase “Você se torna aquilo que você pensa,” afirmando que no universo existe uma espécie de lei da atração onde o próprio pensamento nos faz alcançar nossos objetivos. Bom, não é nosso propósito criticar ou defender este foco, porque na realidade, as coisas podem ser muito mais simples.
Deixando de lado essa espécie de atração mente-universo, poderíamos dizer que a vida é um maravilhoso acúmulo de casualidades, onde a felicidade pode se esconder em qualquer esquina, em qualquer canto. Entretanto, nem todos podem ser receptivos o bastante para poder vê-la, para se deixar levar.




Não é coisa de magia, mas sim de abertura, de querer ver, de sair da zona de conforto e de abrir as portas internas que todos nós temos para nos permitirmos aproveitar as oportunidades. Se uma pessoa toma consciência de que merece ser feliz, já está fazendo algo grandioso por si mesmo.
                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário