domingo, 29 de novembro de 2015

Ame-se mulher!

Ame-se mulher!

Não existe mulher mais inteligente do que aquela que se faz respeitar. 
Não existe  mulher mais bela do que aquela que tem um coração amoroso.
Não existe mulher mais forte do que aquela que acredita em si mesma.
.
Não existe mulher mais admirável do que aquela que tem dignidade.
Não existe mulher mais elegante do que uma senhora.
Não existe mulher mais saudável do que aquela que se conhece.
Não existe mulher mais feliz do que aquela que sabe se valorizar.
.:
Talvez não possamos pedir de volta a elasticidade da nossa pele,
mas podemos dar o nosso melhor sorriso. Dê a cada dia
a chance de ser o melhor dia da sua vida. Lembre-se sempre
dessa mensagem, porque só você pode fazer-se bela e contagiar as mulheres
ao seu redor…

Os abraços que curam

Amo esses abraços que fazem a tristeza se esvair do corpo



                         Animated Gifs of Hearts, part 6
Gosto dos abraços que, mesmo que não resolvam nada, são uma maneira de dizer à adversidade que ela não pode conosco. (O que senti quando ficamos juntos...)
Adoro esses abraços que recompõem minhas partes quebradas, esses que afastam a solidão e que me enchem de alegria. 
Porque quando me abraçam com tanta força que parece que querem me quebrar, na verdade estão me consertando. Porque há abraços que criam uma conexão especial, de uma sintonia que detém o tempo…
Nunca faltará quem aprecie um abraço ou quem diga que eles não servem para nada, mas ele é totalmente necessário em um ou outro momento de suas vidas. Há muitos tipos de abraços, tantos quanto pessoas, situações e relações, mas cada um deles transmite uma mensagem.

Os abraços que curam

Diz-se que cada vez que abraçamos alguém com muita vontade, ganhamos um dia de vida.
– Paulo Coelho –

As 4 leis do desapego para a liberação emocional

As 4 leis do desapego para a liberação emocional



É possível que a palavra desapego lhe cause uma sensação de frieza e egoísmo. Nada está mais longe da realidade. A palavra desapego, compreendida dentro do contexto do crescimento pessoal, é um valor interno precioso que todos nós devemos aprender a desenvolver.
Praticar o desapego não significa abrir mão de tudo o que é importante para nós, rompendo vínculos afetivos ou relacionamentos pessoais com aqueles que fazem parte do nosso cotidiano.
          “Desapego significa saber amar, apreciar e se envolver nos relacionamentos com uma visão mais equilibrada e saudável, libertando-se dos excessos que o prendem”.
Roberta IdaFranches e Seus Pqs... Pqs...: Você disse que o amor pode nos tornar livres.
Liberação emocional é viver mais honestamente, de acordo com as suas necessidades. Crescer, progredir com conhecimento de causa, sem prejudicar ninguém e não deixando ninguém o limitar.
Conheça abaixo as 4 leis do desapego para a liberação emocional. Vamos praticar?

1- Você é responsável por si mesmo

Ninguém pode viver por você. Ninguém pode respirar por você, se oferecer como voluntário para carregar suas tristezas ou sentir suas dores. Você é o arquiteto da sua própria vida e de cada passo que dá em seu caminhar.
                                         HAPPY VALENTINES DAY!
Portanto, a primeira lei que deve ter em mente para praticar o desapego é tomar consciência de que você é totalmente responsável por si mesmo.
Não responsabilize os outros pela sua felicidade. Não imagine que para ser feliz é necessário encontrar o parceiro ideal ou ter o reconhecimento de toda sua família.
Se a opinião dos outros é a sua medida de satisfação e felicidade, você não vai conseguir nada além de sofrimento. Raramente os outros suprirão as nossas necessidades.
Cultive sua própria felicidade, seja responsável, maduro, conscientize-se das suas escolhas e consequências e nunca deixe que seu bem-estar dependa da opinião alheia.

2- Viva no presente, aceite e assuma a sua realidade




                                           hearts
Muitas vezes, não conseguimos aceitar que nesta vida nada é eterno, nada permanece sempre igual; tudo flui e retoma seu caminho. Muitas pessoas estão sempre focadas no que aconteceu no passado, e isso se torna um fardo pesado que carregamos no presente.
Mesmo que seja doloroso, aceite, assuma o passado e aprenda a perdoar. Isso o fará se sentir mais livre e o ajudará a se concentrar no que realmente importa: “o aqui e agora”. Liberte-se!

3- Liberte-se e permita que os outros também sejam livres


  “Assuma que a liberdade é a forma mais plena, íntegra e saudável de aproveitar e compreender a vida em toda a sua imensidão”
Heart GIFs | Glitter heart animated gif
Ser livre não nos impede de criar vínculos com os outros. Criar vínculos, amar e ser amado, fazem parte do nosso crescimento pessoal.
O desapego significa que você nunca deve assumir a responsabilidade pela vida dos outros, que eles não podem lhe impor seus princípios e nem tentar prendê-lo. É assim que surgem os problemas de relacionamento e o sofrimento.
Os apegos exagerados nunca são saudáveis. Temos como exemplo aqueles pais obcecados por proteger os filhos, que os impedem de crescer e avançar com confiança para explorar o mundo.
A necessidade de desapegar-se é fundamental nesses casos; cada um um deve sair dos seus limites de segurança para enfrentar o imprevisto e o desconhecido.

4- As perdas irão acontecer mais cedo ou mais tarde

Devemos aceitar que, nesta vida, nada dura para sempre. A vida, os relacionamentos e até os bens materiais acabam desaparecendo como fumaça, escapando por uma janela aberta ou deslizando através dos nossos dedos.
                                           Gif
As pessoas vão embora, as crianças crescem, alguns amigos somem e perdemos alguns amores… Tudo isso faz parte do desapego. Temos que aprender que isso é normal e enfrentar essa situação com tranquilidade e coragem.
O que nunca pode mudar é a sua capacidade de amar. Comece sempre por você mesmo.

O melhor da vida não atende a planos ou programações.

O melhor da vida não atende a planos ou programações. 
                                      I will praise the LORD at all times. I will constantly speak his praises.   I will boast only in the LORD  let all who are helpless take heart. Psalm 34: 1-3 MSG
Na maioria das vezes, basta que nos deixemos levar, permitindo que as coisas aconteçam por si mesmas, com a sutileza da casualidade, com a abertura de quem é humilde e não espera nada, mas na verdade… sonha tudo.
É possível que você ja tenha ouvido falar da lei da atração. De acordo com este princípio, as pessoas deveriam ser capazes de conseguir ou de chegar a ser aquilo que desejam graças às unidades energéticas que emanam de nossos pensamentos e emoções.
Sob esta perspectiva, teríamos a famosa frase “Você se torna aquilo que você pensa,” afirmando que no universo existe uma espécie de lei da atração onde o próprio pensamento nos faz alcançar nossos objetivos. Bom, não é nosso propósito criticar ou defender este foco, porque na realidade, as coisas podem ser muito mais simples.
Deixando de lado essa espécie de atração mente-universo, poderíamos dizer que a vida é um maravilhoso acúmulo de casualidades, onde a felicidade pode se esconder em qualquer esquina, em qualquer canto. Entretanto, nem todos podem ser receptivos o bastante para poder vê-la, para se deixar levar.




Não é coisa de magia, mas sim de abertura, de querer ver, de sair da zona de conforto e de abrir as portas internas que todos nós temos para nos permitirmos aproveitar as oportunidades. Se uma pessoa toma consciência de que merece ser feliz, já está fazendo algo grandioso por si mesmo.
                               


Uma vida inteira - Alice Braga e Bruno Autran


                                   Uma Vida Inteira



Assista ao filme, leia o roteiro, comente 25, publique, Ficção, de Bel Ribeiro, Ricardo Santini, Duração: 15 min, Plays 8.203
Gênero: Ficção 
Diretor: Bel RibeiroRicardo Santini 
Elenco: Alice BragaBruno Autran 
Duração: 15 min     Ano: 2012     Formato: Digital 
País: Brasil     Local de Produção: SP 
Cor: Colorido 
Sinopse: O retrato de anseios e preocupações de uma geração de jovens adultos independentes, focados em suas carreiras e carentes de afeto. Entre a primeira noite de um casal e a premonição do fim do relacionamento, pode caber uma vida inteira. Baseado na crônica "O Salto", de Antônio Prata. 






Desafio: passar 21 dias sem reclamar

Porque parar de reclamar
                                             Red Hearts:
Reclamar pode se transformar em um vício, em um hábito pernicioso que faz com que não consigamos enxergar as coisas direito. Segundo os especialistas, reclamar vem de reclamare, do latim. O prefixo re + clamar que dizer clamar de novo, novamente, com repetição. Clamar tem os seguintes sentidos: 1.  Bradar, gritar, proferir em altas vozes, 2. Protestar, vociferar, 3. Exorar, implorar, 4. Exigir, reclamar. E porque todos estes atos e gestos podem ser ruins?
O reclamar que estamos falando aqui não é no sentido de pedir os próprios direitos – como é o caso do site Reclame Aqui – mas sim o ato inútil de ficar dizendo o que alguém deveria ter feito e não fez, o que deveria ter acontecido e não aconteceu, o que a própria pessoa deixou de fazer e não poderia ter deixado e assim por diante… em um comportamento verbal (falar) ou comportamento verbal encoberto (pensar) que não vai levar ninguém a lugar algum.
Se ouvirmos uma pessoa reclamar durante alguns minutos, ficaremos logo cansados de tanta reclamação. Mas e se olharmos para dentro e vermos que nós mesmos fazemos o tempo todo isto? Que perdemos minutos, horas, dias, semanas intermináveis reclamando?
A pergunta para saber se a reclamação vai ser útil ou inútil é bem simples: o fato de você reclamar – para si ou para outra pessoa – vai mudar alguma coisa para melhor?
Exemplo, se você vai em um restaurante e não recebe exatamente o que pediu você pode reclamar e pedir que o atendimento seja feito de forma correta. Esta reclamação vai mudar alguma coisa? Provável que sim.
Outro exemplo, reclamar do que um amigo ou amiga, do que um companheiro ou companheiro, filho ou filha, fez há 5 anos vai mudar alguma coisa? Vai fazer com o que o passado seja diferente? Vai melhorar a pessoa para quem você está reclamando? Provavelmente não.
Note que a maior parte das reclamações são do seguinte tipo. Adianta reclamar que está chovendo? Adianta reclamar dos políticos em Brasília e não lembrar em quem você votou para deputado? Adianta reclamar do que não pode ser modificado?

Desafio de ficar dias sem reclamar

                              .hearts.:
O título deste texto diz que podemos fazer um desafio, como uma brincadeira ou jogo, no qual devemos ficar 21 dias sem reclamar. Claro que o ideal seria passar a vida à frente sem este tipo de comportamento, que como vimos, pode ser da mais completa estupidez e inutilidade. Mas podemos ser mais práticos e fazer com calma e com um passo-a-passo:
1) Comece a notar do que e de quem você reclama? É seu pai? Sua mãe? Outro parente? É do seu namorado ou namorada, esposa ou marido? Em que momentos você reclama mais? Ao tentar ficar pelo menos um dia sem reclamar você vai notar que no momento em que você reclamar você já vai perceber. Então, faça a avaliação de se é uma reclamação útil (que visa um fim e pode mudar uma situação para melhor ou se é totalmente sem sentido). Pare de reclamar por um dia.
2) Note que parando de reclamar você terá mais tempo para utilizar no que realmente importa. Em comportamentos e atitudes que dependem de você e só você. Não adianta reclamar de alguém que chega atrasado ou se algo não sai exatamente como você tinha planejado em sua cabeça… Perceba que reclamar é só um blá-blá-blá sem fim, palavras jogadas ao vento…
3) Depois de ter passado uns dias sem reclamar, você já vai conseguir notar como você se sente melhor. Assim como, ao pararmos de assistir aos jornais sanguinolentos que só falam de morte, assassinato, roubo, furto, latrocínio nos sentimos melhor, parar de reclamar também nos desliga do que é negativo, do que não está bem, do que não gostamos… É realmente um alívio, como retirar um peso das costas ou retirar um sapato apertado
4) Se você consegue ficar uns dias sem reclamar, tente expandir cada vez mais a visão sobre o que você pode e sobre o que você não pode mudar. Este texto, A Busca da Felicidade, fala sobre isto. Ao conseguirmos ver com clareza que algumas coisas simplesmente não dependem de nós para que sejam diferentes (e que também reclamar não vai mudar um centímetro), podemos direcionar nossos esforços para o que realmente tem importância.
5) Comente! Será um prazer saber o que você achou do texto!

Conheça sites para assistir a filmes e séries online de graça

Conheça sites para assistir a filmes e séries online de graça



Entre as páginas brasileiras e internacionais, o espectador vai encontrar séries variadas, além do que há de melhor na cinematografia contemporânea

Como a Polícia Federal prendeu responsáveis pelo Mega Filmes HD e pediu a retirada do site do ar, a procura por serviços de Video on Demand  continua, afinal, nem só de Netflix vive o mercado de streaming atualmente.

Os serviços estouraram nos últimos anos, oferecendo ao espectador a possibilidade de assistir a filmes e séries no horário que quiser, independente da grade das emissoras televisivas ou da programação dos cinemas. Além disso, também é possível conhecer e acompanhar produções cinematográficas dos mais variados a países que não estreiam nos circuitos comerciais brasileiros. E tudo de forma legal, sem pirataria. Divirta-se!
1. Crackle
Disponibiliza um catálogo digital gratuito para ser assistido online. Filiado à Sony Entertainment, aposta num catálogo pequeno, mas atualizado regularmente. Prioriza gêneros populares, como comédia e ação, mas totalmente gratuito. Não é obrigatório ter login e senha para assistir aos vídeos.

2. World Cinema Foundation
Idealizado por Martin Scorsese, o site dedica-se à preservação e restauração de filmes do mundo inteiro, em particular as produções de países sem capacidade financeira e técnica para fazê-lo. Podem ser vistos filmes do Senegal, Filipinas, Tailândia, México e Brasil, entre outros países.

3. Youtube
De terror à animação, o YouTube possui um catálogo com centenas de produções gratuitas e pagas, seja para aluguel ou compra, no seu canal de filmes. Entre filmes de baixo orçamento e 'Blockbusters', a página oferece grande diversidade de opções para o público. Mas o maior destaque é a extensa produção de filmes indianos. Até agora, são mais de 2.500! Ideal para quem ainda não conhece ou gosta muito das produções de Bollywood.
4. Porta CurtasMaior portal brasileiro de curta-metragem. O acervo conta com mais de 5000 filmes, dos quais 687 podem ser assistidos de graça. As produções estão divididas entre as categorias: Animação, Conteúdo Adulto, Documentário, Experimental e Ficção.

5. Stray Cinema 
Série de vídeos open source, ou seja, disponíveis para qualquer um editar ou fazer seu próprio filme. As produções finalizadas estão disponíveis para serem conferidas online gratuitamente.

6. Filmes Que VoamPortal dedicado à distribuição de conteúdos audiovisuais brasileiros. Regularmente a página disponibiliza documentários, curtas e longas-metragens que podem ser assistidos online, no celular ou assistir online, no celular ou fazer download. A página conta também com o canal Mostra Infantil, que reúne mais de 30 animações.

7. Filmes Online GratisAlém de organizado e prático, o site disponibiliza um pequeno resumo de cada filme ao passar a setinha do mouse sobre os links. Não é necessário fazer login para acessar conteúdo da página e nem possui muitas propagandas. Também possui um acervo de séries online.
8. KalixtaUma "versão" feminina do Crackle, o site dedica-se aos conteúdos considerados os favoritos do público feminino. Destacam-se os romances, as comédias românticas e outras produções estreladas por mulheres.

9. Filmes Brasileiros Completos
Canal no Youtube com acervo composto por mais de 150 produções nacionais de vários gêneros e épocas disponíveis para assistir online e na íntegra. Entre clássicos de Glauber Rocha e do cineasta sueco Ingmar Bergman, figuram documentários premiados como Uma Noite em 67, blockbusters como Cidade de Deus e raridades como 'Vidas Secas'.

BÔNUSNetFlix é de graça por 30 dias! Desta maneira, é possível testar antes de assinar. O melhor site para assistir filmes e séries online sem pirataria. Depois do primeiro mês de graça, é preciso pagar uma mensalidade com valor mínimo de R$ 17,90. Também permite assistir em tablets e smartphones.