sábado, 18 de outubro de 2014

Todo dia é dia ...



Todo dia é dia, toda hora é hora!

Coloca uma rasteira e segue para ver o sol!
Cabelos livres e cara limpa. As ideias se materializam no corpo, no sorriso largo, no olhar focado. 




O universo tentou me distribuir em uma caixinha e até hoje... não sei onde Ele estava com a cabeça quando me presenteou com uma estrutura tão pequenina. Certamente em sua infinita sabedoria, testava-me o esmorecimento ou a inquietação!
Então revolto-me! Minha alma, quase nada cartesiana, necessita saber o que vai além dos 1,56 e 45 e para isso o grande Pai me deu mãos e mente para criar, voz e boca para falar e todo o resto para dançar.
A palavra de ordem é chacoalhar! Liberar as folhas secas, abrir espaço para novos ramos. Em breve os frutos, em breve as flores...
Mexer e constatar notas, letras e cores que têm para fluir durante o ato de VIVER!

RECIPROCIDADE...AMOOOOOOOOOOO!!!

                   
RECIPROCIDADE...AMOOOOOOOOOOO!!!


A vida se encarrega de mostrar onde encontrar amor, o cultivo é por nossa conta.

       

Reciprocidade é muito mais que uma palavra grande e que embola língua de criança. É resultado da malandragem do nosso Self quando não cai nas pegadinhas do nosso ego. É estar inteiro nas relações de QUALQUER natureza ou ao menos caminhar em direção à inteireza.

Difícil achar pessoas que se disponibilizam à atenção constante sobre as armadilhas da própria vaidade. 

Amor é para quem tem olhos para perceber suas manifestações e ser grato por isso. É para quem compreende que a troca é seu primeiro mandamento... então não cabem joguinhos, tríades, manipulações baseadas no despertar do ciúmes ou insegurança. Amor é confiança, é conversa direta, sem subterfúgio, sem disse me disse, sem "mi, mi, mi".

                                  
Ana Virgínia 

Seja Positivo...A Vida Retribui...

Sofrimento é algo realmente muito relativo. Sua intensidade está diretamente relacionada ao grau de importância que damos às pessoas e aos acontecimentos (o que gera a perda do foco em de nós mesmos), ao apego insano àquilo que poderia ser, à saudade do que era bom, mesmo que hoje não mais o seja. 

Compreender e aceitar que os ciclos se cumprem, facilita o fluxo da vida. Reter coisas ou pessoas p...or medo ou convenções sociais nos torna menos leais à manifestação mais genuína da essência divina que reside em cada um de nós.

Lutar por receio do abandono, nos impede a percepção, mesmo que momentânea, do melhor que alguém pode querer nos ofertar em um determinado momento.

Na vida não temos garantia de quase nada. A garantia só é possível quanto aquilo que vem de nós mesmos, se, e somente se, nos conhecermos e nos ouvirmos.


Nosso melhor amigo hoje, pode não o ser amanhã. Nosso trabalho, um desperdício da vitalidade e um poço de insatisfação, não obstante toda a segurança emocional e financeira que tudo isso possa nos oferecer.

Viver o aqui e agora é uma grande sabedoria. Extrair o melhor de tudo e de todos em uma relação de TROCA justa é convivência de natureza lúcida.
                                           

O grande desafio da vida é viver com expectativas sim, mas não tão grandes e, o mais importante: não lamentar por aquelas que não se cumpriram. Possibilidades deixam saudade, mas podem abrir outras tantas novas opções de crescimento, por mais doloroso que isso possa ser.