terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Quem julga livro pela capa perde grandes histórias.

Quem julga livro pela capa perde grandes histórias.

Queremos uma casa vistosa, um carro novo, um celular de última geração, férias num hotel de cinco estrelas, amigos endinheirados. Enquanto isso, vamos nos distanciando dos amores verdadeiros, dos amigos sinceros, da constituição de um lar afetivo e de quem gosta da gente de verdade.
Ah, Gardenias...:
Vivemos um mundo de aparências, no qual a beleza externa de tudo e de todos é supervalorizada. Corremos atrás de marcas famosas, fachadas suntuosas, fotos virtuais irretocáveis e corpos perfeitos. Tentamos nos aproximar de pessoas ricas, para obtermos nosso lugar ao sol na terra da fantasia, onde a fama e o luxo imperam.
E, nessa toada, esvaziamos, a pouco e pouco, nossa essência mais íntima, que se perde em meio a tanta superficialidade. Tão acostumados ficamos com a valorização do belo e luxuoso, que acabamos por julgar também as pessoas a partir de materialidades visíveis. A beleza externa sobrepuja qualquer qualidade de caráter e de princípios e somos levados a julgar com base nas aparências, valorizando as coisas e as pessoas a partir do preço estampado nelas.Kiss - Artworks by Adam Martinakis:
O conforto material logicamente é importante, para que possamos descansar com qualidade e oferecer uma vida digna aos nossos familiares. Da mesma forma, nossas conquistas nos tornam mais felizes e realizados como pessoa. No entanto, é necessário que também cultivemos nossas relações com as pessoas que nos rodeiam, alimentando os sentimentos e os valores éticos que devem nortear nossas andanças e a troca de energia com gente que vale a pena, com quem ri e chora junto de nós com sinceridade.
Caso contrário, estaremos sozinhos e enfraquecidos nos momentos de tempestade, em que nada além do amor é capaz de nos resgatar. E, então, nada nem ninguém nos salvará de nós mesmos.



Saudades de você e não só do seu corpo

Saudades de você e não só do seu corpo

É muito tarde para pedir desculpas agora?
Pois estou com saudades de você e não só do seu corpo
Não estou apenas tentando fazer você voltar comigo
Pois estou com saudades 
De você e não só do seu corpo!