terça-feira, 20 de setembro de 2016

Existem “pessoas mágicas” nos rodeando por todos os lados

Existem “pessoas mágicas” nos rodeando por todos os lados



disney moana baby - Pesquisa Google
Existem “pessoas mágicas” nos rodeando por todos os lados. São aquelas com as quais você conhece a felicidade, aquelas que ajudam você a voar, a brilhar e a aliviar a sua mochila. Elas, pessoas com as quais você compartilha a cumplicidade, a permanência.
Post #: Existe sempre uma química agindo dentro de nós. Para simplificar…
Às vezes não é necessário dizer “estou ao seu lado” porque sobram palavras. Às vezes você se dá bem com uma pessoa e do nada você se guia pela melodia do “me queira bem”. É um vínculo saudável, claro nos conteúdos, aberto a experiências. A amizade é dessas de olhares sinceros que aliviam as tristezas e nos ajudam a nos livrarmos dos obstáculos que aparecem.
Baby Moana
Existem pessoas mágicas. Eu juro, já as vi. Estão escondidas por todos os cantos do planeta. Disfarçadas de normais. Disfarçando seu jeito especial de ser. Procuram se comportar como os outros. Por isso às vezes é tão difícil encontrá-las. Mas quando você as descobre, já não há caminho de volta. Você não consegue se desfazer da sua lembrança. Não conte a ninguém, mas dizem que a sua magia é tão forte que se tocar você uma vez, o fará para sempre.”

Contamos as pessoas mágicas nos dedos de uma mão




Little Moana in playing with the ocean
Contamos os verdadeiros amigos nos dedos de uma mão. Esta é uma grande verdade que provavelmente ninguém pode negar. Isto é normal, pois não podemos encaixar expectativas, sentimentos, emoções, pensamentos e gostos com todas as pessoas que passam pelas nossas vidas.
Baby Moana
Existem pessoas com as quais nos conectamos de forma especial e as experiências nos vinculam, servindo para sustentar um dos planos mais importantes das nossas vidas: o social. Como disse Aristóteles, somos animais sociais e, portanto, precisamos dessas uniões para nos sentirmos completos.
As “pessoas mágicas” são aquelas que têm grandes qualidades sociais e emocionais, as que nos dão seu apoio, nos resgatam e nos encaminham. Em outras palavras, as que possuem inteligência social, prima da inteligência emocional.
moana bebê - Pesquisa Google

A inteligência social e seus dois principais ingredientes

inteligência social se define como a capacidade das pessoas para se relacionarem. Segundo Daniel Goleman esta tem dois ingredientes fundamentais:
  • A consciência social: é a capacidade de ser sensível ao estado interior da outra pessoa, de perceber os sinais emocionais não verbais e compreender seus sentimentos, pensamentos e intenções. Trata-se, portanto, de:
    • Sintonizar e ouvir de verdade.
    • Dar espaço para que o outro diga o que quer dizer.
    • Permitir que a conversa siga um rumo definido para todos.
    • Para isso é fundamental um conhecimento verdadeiro de como funcionamos a nível social, pois sem este não poderemos decodificar os sinais sociais que são revelados.
    • Post  #: " O êxito na vida não se mede pelo que você conqui...
  • A aptidão social: é a habilidade que nos permite estabelecer bons relacionamentos e nos vincularmos considerando as necessidades dos outros. Ou seja que, além de ser socialmente consciente, é preciso saber como construir trocas fluidas e eficazes. Para isso é preciso:
    • Saber se apresentar.
    • Preocupar-se com as necessidades dos outros e agir de acordo.
    • Ter amigos que se preocupam com você.
    • Disney's Moana
Em resumo, a inteligência social não é apenas tirar o tempo para ouvir a outra pessoa, mas se sintonizar profundamente com os sentimentos alheios e dar margem a um contato mais íntimo que sustenta. As “pessoas mágicas” são inteligentes social e emocionalmente, o que lhes concede esse status, um dom de expressividade que atrai os outros.
tumblr_oalgo2JeNJ1qhzi2jo1_r1_540.gif (540×222)

Neste sentido, como dissemos, existem relacionamentos que são forjados e potencializam a possibilidade do que nos comove. Essas uniões nos amarram à vida, nos encorajam a sermos melhores e a trazer a luz as zonas obscuras de nossas almas.
moana disney gif - Cerca con Google
Mesmo que talvez possa parecer distante, a inteligência social e emocional são coisas que estão ao nosso alcance. Por isso, não descarte a possibilidade de cruzar com uma “pessoa mágica” hoje mesmo e, principalmente, não descarte a possibilidade de você desprender magia para alguém.

7 HÁBITOS DAS PESSOAS CRONICAMENTE INFELIZES

7 HÁBITOS DAS PESSOAS CRONICAMENTE INFELIZES

Eu costumo ensinar sobre a felicidade e, quanto mais aprendo sobre isso, muito mais claros se tornam os hábitos de quem não é feliz.
Há sete características que pessoas infelizes apresentam cronicamente.
De acordo com Sonja Lyubomirsky, pesquisadora da Universidade da California: “40% da nossa da nossa capacidade de sermos felizes depende de nós mesmos.”
Se isso é verdade, e é, há esperança para todos nós. Há bilhões de pessoas no nosso planeta e sabemos claramente que algumas são verdadeiramente felizes. O resto de nós oscila entre felicidade e infelicidade, dependendo do dia.
Ao longo dos anos, eu aprendi que há certos traços e hábitos crônicos que pessoas infelizes parecem ter dominado. Mas antes de lhes mostrar, deixe-me lembrar: todos nós temos dias e até mesmo semanas ruins.
A diferença entre uma vida feliz e infeliz é quantas vezes e quanto tempo vamos ficar lá.
Aqui estão as sete características de pessoas cronicamente infelizes:

1. Sua crença padrão é que a vida é dura.

É a beleza da vida que me faz viver... É o amor que me alimenta!
As pessoas felizes sabem que a vida pode ser dura e tendem a passar por momentos difíceis com uma atitude de enfrentamento e não de vitimização. Elas assumem a responsabilidade sobre seus atos e ficam focadas em resolver o problema o mais rápido possível.
A perseverança na direção da resolução de problemas é uma característica de uma pessoa feliz. As pessoas infelizes se veem como vítimas da vida e ficam presas no “olha o que aconteceu comigo”, em vez de encontrar um caminho para se livrar do problema.

2. Acreditam que a maioria das pessoas não é confiável.

Corrente do bem: VAMOS CAMINHAR JUNTOS PARA VITÓRIA!!!!
Existe um discernimento saudável entre relações que são boas e as que são más para nós, mas, a maioria das pessoas felizes tende a confiar em seus companheiros. Elas acreditam no lado bom das pessoas em vez de achar que são perseguidas por todo mundo que está lá fora, pronto para pegá-las. Geralmente, são mais abertas e amigáveis com as pessoas que encontram. As pessoas felizes alimentam um sentimento de comunidade em torno de si e conhecem novas pessoas com o coração aberto.
As pessoas infelizes são desconfiadas e assumem previamente que estranhos não podem ser confiáveis. Infelizmente, esse comportamento começa lentamente a fechar a porta para qualquer conexão fora de um círculo interior e frustra todas as chances de encontrar novos amigos.

3. Concentram-se no que está errado neste mundo, em vez de se focarem no que está certo.

UMA CHUVA DE LEMBRANÇAS INVADE MEU CORAÇÃO E CHEGA JUNTO UMA ESPERANÇA UM PEDACINHO DE ILUSÃO....
Há muita coisa errada nesse mundo, mas, as pessoas infelizes fecham os olhos para o que está  realmente certo por aqui e se concentram no que está errado. Você pode reconhecê-los a um quilômetro de distância, eles serão os únicos que se queixam e respondem a quaisquer atributos positivos de nosso mundo com “sim, mas”.
As pessoas felizes são conscientes das questões globais, mas, equilibram a sua preocupação com o que é certo. Eu gosto de chamar isso de manter os dois olhos abertos. As pessoas infelizes tendem a fechar um olho em direção a algo de bom nesse mundo para não se distrair do que é errado. As pessoas felizes mantêm a vida em perspectiva. Elas sabem que o nosso mundo tem problemas, todavia, elas também mantêm um olho sobre o que é certo.

4. Comparam-se aos outros e são invejosas.

Renan Bilk
As pessoas infelizes acreditam que a sorte de outro alguém rouba a sua própria sorte. Elas acham que não há coisas boas o suficiente para todos e constantemente comparam o que têm com o dos outros. Isso leva à inveja e ressentimento.
As pessoas felizes sabem que a sua boa sorte e circunstâncias de vida são apenas sinais de que elas também podem aspirar a novas conquistas. As pessoas felizes acreditam que elas carregam um modelo único que não pode ser duplicado ou roubado por qualquer pessoa no planeta. Elas acreditam em possibilidades ilimitadas e não se atolam pensando que a boa sorte de uma pessoa é algo limitado..

5. Esforçam-se para controlar tudo.

SOLARIS                           : OUTONEAR É PRECISO...
As pessoas felizes dão alguns passos por dia para atingir seus objetivos, mas percebem, no final, que há muito pouco controle sobre o que fazemos e que a vida joga à sua própria maneira.
As pessoas infelizes tendem a tentar controlar todos os resultados e se desmoronam em uma exibição dramática quando algo não dá certo. As pessoas felizes podem ser tão focadas quanto, mas ainda têm a capacidade de seguir o fluxo e não se acabarem quando surgem os obstáculos.
A chave aqui é estar  focado e orientado para o gol, mesmo sabendo que o jogo pode ter que mudar.

6. Consideram o futuro com preocupação e medo.

☂\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
As pessoas infelizes enchem seus pensamentos sobre como TUDO poderia dar errado.
As pessoas felizes assumem uma saudável dose de ilusão e se permitem sonhar com o que elas gostariam de ter na vida. As pessoas infelizes preenchem esse espaço da cabeça com constante preocupação e medo.
Pessoas felizes sentem medo e preocupação, mas fazem uma importante distinção entre sentir e viver. Quando o medo ou preocupação passam por suas cabeças, elas vão se perguntar se existe uma medida que pode ser tomada para evitar que o problema aconteça (há responsabilidade novamente). Se não, elas percebem que estão exagerando e deixam o assunto para lá.

7. Enchem suas conversas com fofocas e reclamações.

Ê vem você, chega perto, com seu sorriso de homem feito e me deixa assim, logo eu, tão desconcertada. Me diz, carregando este sotaque de longe, que quer me conhecer.:
As pessoas infelizes gostam de viver no passado. O que aconteceu com elas e as dificuldades da vida são sempre a escolha da conversa. Quando elas pensam em coisas para dizer, elas preenchem sua conversa falando da vida dos outros e fazendo fofocas.
As pessoas felizes vivem no agora e sonham com o futuro. Você pode sentir a energia positiva delas. Elas são animadas com o que estão fazendo, gratas pelo que elas têm e sonhando com as possibilidades da vida.
Obviamente, nenhum de nós é perfeito. Todos nadaremos em águas negativas de vez em quando, mas o que importa é o tempo que ficamos lá. Ter hábitos positivos diariamente é o que diferencia as pessoas felizes das pessoas infelizes. Não é necessário fazer tudo perfeitamente.
Red branches:
Caminhe, caia, levante novamente, repita. É no levantar-se que reside toda a diferença.

Do original:7 Habits of Chronically Unhappy People