quinta-feira, 15 de maio de 2014

Cursos online de graça nas melhores universidades do Brasil...

Cursos online de graça nas melhores universidades do Brasil

Para assistir às aulas oferecidas pelas universidades dessa lista, não existe vestibular. Basta se inscrever e começar a ver os vídeos. Confira abaixo os principais cursos oferecidos por instituições de ponta do Brasil, acessíveis a todos:
- Universidade Estadual Paulista (Unesp)
No canal Unesp aberta são disponibilizados cursos nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas. Os cursos são livres, mas não há certificação. Dá para aprender desde Ligações Químicas a Cartografia.
Na plataforma Veduca, a Unesp oferece um curso sobre a história da Música. São mais de 30 aulas sobre esse conteúdo.
- Universidade de São Paulo (USP)
A USP tem o site e-Aulas em que é possível assistir a mais de 887 horas de aulas e conferências dadas para alunos da instituição, que são gravadas para serem exibidas online. É possível pesquisar por tema, disciplina ou nome do professor.
A instituição paulista também oferece cursos no Veduca. São 24 ao todo. Há aulas sobre Ciência Política, Oceanografia, Filosofia, História do Brasil, Física Básica, Engenharia Econômica e muitas outras.
- Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
No site e-Unicamp dá para encontrar conteúdos digitais gratuitos oferecidos pela universidade. Os vídeos de aulas abordam temas como Língua Portuguesa, Educação Física, História e vários outros. São 36 no total.
Para quem se interessa por áreas como matemática e física, no Veduca a Unicamp oferece cursos de Cálculo I e III , Física Geral I e II, além de um sobre Mudança Climática Global.
- Universidade de Brasília (UnB)
A UnB decidiu disponibilizar online um curso de Bionergética, no Veduca, porque são poucos os cursos online da área de Ciências Biológicas. Essa área é uma das muitas estudadas no curso de Medicina.
- Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
A federal de Santa Catarina é outra instituição que usa a plataforma Veduca. Nela, é possível assistir aulas do curso de Metologia Científica.
- Universidade Federal Fluminense (UFF)
A UFF tem o Portal de Videoaulas com áreas bem diversas, da Administração à Segurança Pública. Dá para assistir aulas de Física e até de Medicina.
- Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Para quem curte Economia e assuntos ligados à Administração, a FGV oferece cursos online sem custos. Também há conteúdos em outras áreas, como Educação e História, todos de curta duração (até 40 horas).
Ficou interessado em algum conteúdo? Clique nos links acima e comece a estudar agora mesmo! Se souber de mais alguma outra faculdade do Brasil que tenha um curso online gratuito, escreva nos comentários.