segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Ter amor é não ter dono nem ser dono de ninguém.

Ter amor é não ter dono nem ser dono de ninguém

De uma vez por todas, é urgente esclarecer três coisas: o amor não sobrevive às grades, gente não é animal de estimação e segurar quem quer que seja ao seu lado, a qualquer custo, não é um relacionamento amoroso. É prisão domiciliar.
red rose
Tem gente por aí achando que o amor é a mesma coisa que “posse”, aquilo que a gente tem, sim, sobre objetos e propriedades particulares. Nunca, jamais, em momento nenhum, sobre pessoas.
.:
Para esclarecer as coisas, “posse responsável” é o que você tem, ou deveria ter, em relação a um cachorro, um gato, uma cacatua, um papagaio, uma tartaruga. Já “responsabilidade” é o que você tem, ou deveria ter, em relação a tudo na vida, incluindo gestos e atitudes, compromissos pessoais e profissionais, direitos e deveres, pessoas e até, olha eles aí de novo, animais de estimação.
Pais e mães não têm a posse de seus filhos. Têm a responsabilidade de criá-los com decência, amor, respeito, valores e essas coisas tão caras e cada vez mais raras. Maridos, esposas, namorados e namoradas não têm posse nenhuma sobre seus parceiros. Têm com eles algum tipo de responsabilidade que a cada caso se estabelece e se respeita. Tentar, ou permitir, que essa responsabilidade se transforme em posse é nada além de uma perversão, uma ação medonha, uma tara bizarra e uma doença grave.
.:
Levando-se em conta que a escravidão há tanto tempo foi, ou deveria ter sido, oficialmente abolida, é justo afirmar: pessoa nenhuma é dona de outra. Quem desobedece essa regra básica são os criminosos que ainda praticam tráfico de gente e trabalho escravo. Se você não se encaixa nessa descrição, não pode mandar na vida de ninguém que não seja você mesmo ou, no máximo, o seu animal de estimação. E olhe lá!
r is for red:
Posse, infelizmente, é algo que se exerce com ou sem responsabilidade. Há proprietários responsáveis e irresponsáveis de todo jeito por aí. Donos que não cuidam direito de seus cachorros, motoristas que transformam seus veículos em armas letais, donas de casa que desperdiçam água “varrendo” a calçada com o esguicho. Tem de tudo.
O sujeito esquentadinho diante da televisão não consegue mudar o canal e faz o quê? Soca o controle remoto que, afinal, é dele. Em sua percepção estrábica, não lhe ocorre verificar as pilhas. Ele simplesmente dá cacetadas no objeto para ver se volta a funcionar. Em outro canto, alguém esquece de passar no posto de gasolina e seu carro para no meio do caminho. Ele fica possesso e descarrega sua raiva esmurrando o painel do veículo, quando deveria, pela lógica da culpabilidade, descer do carro e bater a própria cabeça contra a sarjeta.
Nessas duas situações o sentimento de posse, real ou imaginária, dá aos indivíduos em questão o direito, real ou imaginário, de agredir os objetos sob sua posse. No caso, posse irresponsável, uma vez que a posse responsável é aquela que preserva e cuida, seja de um carro que não pode andar sem gasolina, seja de um cão que precisa de afeto, cuidados, banho, tosa, visita ao veterinário e bons tratos de forma geral.
Seguindo esse raciocínio, é muito comum imaginar que um namorado equivocado, pensando ter posse sobre a “sua” namorada, se sinta no direito de socá-la quando ela não fizer o que ele quer. Afinal, ela é “dele”. E que um marido “traído” ache normal espancar a mulher tão somente porque ela não o ama mais e pretende seguir em frente sozinha. Incapaz de aceitar a separação de sua “propriedade”, ele é capaz de matá-la. Perversão suprema da sensação de posse. E acontece muito por aí.
red
Não, eu não estou defendendo as chamadas “relações abertas”. Estou defendendo o amor honesto, trabalhador. Amor que, vão me desculpar os inquilinos da certeza suprema, também pode acabar. E quando o amor é “de verdade” mesmo, aquele que existe para além dos contos de fadas, os amantes se amam tanto que são capazes de se deixar ir cada um para o seu lado, quando já não puderem mais trabalhar por ele.
rge:
Posse e amor são sentimentos definitivamente diversos. Pessoas que se amam podem até possuir juntas uma série de coisas: carro, casa, dinheiro, lembranças. Nunca uma a outra. Porque pessoas não são coisas. São pessoas. E pessoas com amor e vergonha na cara não têm dono. Nem se acham donas de ninguém.

Os dispostos se atraem.

Os dispostos se atraem.

Não há como tentar explicar as leis da atração; uns dizem ser química, outros afirmam se tratar de aspectos visuais e há até quem acredite em ligações de vidas passadas. Uma coisa é certa: existe alguém que nos acende os sentidos, acelerando nossos corações, a ponto de sufocar o nosso respirar, de uma maneira muito boa e especial.
Pañuelos Familia® Chic Metallic. Un Toque Chic que le dará brillo a cualquier lugar.
Muitas vezes, acabamos nos sentindo atraídos por pessoas que jamais esperávamos, haja vista serem totalmente opostas ao que imaginávamos como o ideal para nossas vidas. São as surpresas que o universo nos prepara, para que possamos ter a chance de ultrapassar a zona de conforto e expandir o potencial que temos dentro de nós.
<3♥♥ Pink Addiction ☆nyRockPhotoGIrl☆ l #valentine #love #hearts:
É preciso coragem para desfrutar de todas as benesses que temos à nossa disposição, uma vez que se lançar ao encontro do que move os sonhos significa impor-se, a despeito de todas as contrariedades que se firmarão pelo caminho. Assumirmos as próprias verdades é dolorido, pois requer encararmos a nós próprios, também no que diz respeito aos fantasmas que habitam aqui dentro.
Colored heart:
Poucos estão dispostos a enfrentar o seu pior, a lutar por suas verdades, a experenciar os objetos de seus desejos, porque viver o que se é implica o enfrentamento de muito do que pais, amigos, familiares e sociedade condenam. Construir uma jornada isenta de entulhos emocionais nos cobrará o amargar de muitas decepções com as pessoas que amamos, pois muitas delas deixarão de nos acompanhar nesse trajeto.
Da mesma forma, tomarmos a iniciativa de assumir o que sentimos em relação a alguém pode nos trazer muita dor, uma vez que nem todos nos apoiarão, nem todos concordarão e bem poucos torcerão pelo nosso sucesso. No entanto, temos que estar dispostos a trazer o amor, bem como toda dor e alegria que ele carrega, para junto de nós, para que o arrependimento do não tentar não consiga acumular peso nocivo em nossas vidas.
Pañuelos Familia® Chic Metallic. Un Toque Chic que le dará brillo a cualquier lugar.:
Caso não estejamos ferindo a ninguém, é preciso que nos entreguemos à paixão que arrepia a pele, gela a espinha, dilata as pupilas, acende fagulhas, pois esses momentos é que eternizarão em nós as lembranças que acalentarão o nosso partir tranquilo. E, se não der certo, sempre haverá novas oportunidades, novos caminhos, novos amores. Precisamos, pois, estar dispostos ao que se encontra à nossa disposição. Porque fomos feitos para amar e sermos amados, com entrega verdadeira e corajosa, dia e noite, noite e dia, sem tardar, sem hesitar.
Heart Lights: