quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Por Quê? 12 pensamentos comuns entre líderes de sucesso.


12 pensamentos comuns entre líderes de sucesso

A dica de hoje foi dada por Robert I. Sutton no portal Harvard Business Review.
“Eu tenho uma percepção imperfeita sobre o que é realmente trabalhar pra mim.”
“O meu sucesso – e o de meu time – depende em grande parte de se fazer coisas óbvias e banais, não há nada de mágico, obscuro ou uma grande descoberta de idéias e métodos.”
“Ter objetivos ambiciosos e bem definidos é importante, mas é inútil ficar pensando demais neles. O meu trabalho é focar em pequenas vitórias que possibilitam meu time a fazer progresso a cada dia.”
“Uma das mais importantes e mais difíceis partes do meu trabalho é encontrar o equilíbrio delicado entre ser muito assertivo ou não ser assertivo o suficiente.”
“Meu trabalho é servir como escudo humano para proteger meu time de intrusões externas, distrações e idiotices de todos os tipos – e claro, evitar a exposição de minha própria idiotice também.”
“Eu me esforço a parecer confiante o suficiente para demonstrar autoridade, mas sou humilde o suficiente para admitir quando estou errado.”
“Eu pretendo lutar quando estou certo e escutar sempre que estou errado – e ensinar meu time a fazer isso também.”
“Um de meus maiores testes de liderança é – O que acontece depois que alguém comete um erro?”
“Inovação é crucial em qualquer empresa. Meu trabalho é encorajar meu time a gerar e testar todos os tipos de novas idéias. Porém, é meu trabalho acabar com algumas idéias ruins, e a maioria das boas também.”
“É mais importante eliminar coisas negativas do que acentuar positivas.”
“Como eu faço as coisas é tão importante quanto o que eu faço.”
“Por exercer poder sobre outros, eu corro grande risco de acabar agindo como um idiota insensível, sem perceber.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário