quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A diferença psicológica entre o amor e a paixão...

A diferença psicológica entre o amor e a paixão

Mas com o tempo (de meses a anos) tudo aquilo que não vimos, começa a vir à tona. É quando o apaixonado começa a retirar sua projeção (seus aspectos no outro/idealização) e começa a ver com quem realmente está se relacionando, surge então a possibilidade de vivenciar o amor.
amor-paixao
O amor diferente da paixão tem a ver com o aceitar o outro como ele realmente é.{Esse que é o diferencial...ACEITAR...} Você sabe conhece os defeitos da outra pessoa com clareza, mas mesmo assim escolhe compartilhar a vida ao lado dela.
O amor exige olhar para a realidade, saber lidar com frustração, perdão, compreensão e aceitação do amado (a), é um trabalho constante de aprender com as diferenças do outro.
Para finalizar gostaria de citar Jung:
“Todo amor verdadeiro profundo é um sacrifício. Sacrificamos nossas possibilidades, ou melhor, a ilusão de nossas possibilidades. Quando não há sacrifício, nossas ilusões impedirão o surgimento do sentimento profundo e responsável, mas com isso também somos privados da possibilidade da experiência do amor verdadeiro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário