sábado, 4 de outubro de 2014

MULHERES CÉLEBRES...

40 frases clássicas de mulheres célebres

40 FRASES CLÁSSICAS DE MULHERES CÉLEBRES


Recentemente publicamos uma seleção com 50 frases clássicas de autores célebres. Embora a seleção tenha contemplado escritores de díspares perfis, nacionalidades e épocas, alguns leitores questionaram o fato de apenas três mulheres fazerem parte da seleção. Diante da indagação, fizemos uma nova versão da lista, desta vez incluindo apenas escritoras. A autenticidade de cada frase foi checada para não incorrer nos risco das falsas atribuições em meio a profusão de textos apócrifos e equívocos relativos à autoria. Além de frases fictícias,  que foram emprestadas às personagens e obras por intermédio de suas criadoras, há também frases retiradas de entrevistas e textos ensaísticos.
Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio.
(Alice Walker)
Porque amei a vida, não terei nenhuma tristeza ao morrer.
(Amelia Burr)
Ajusto-me a mim, não ao mundo.
(Anaïs Nin)
Um homem beijar a sua mão pode ser uma delícia, mas uma pulseira de safiras e diamantes dura para sempre.
(Anita Loos)
Toda dominação pessoal, psicológica, social e institucionalizada nessa terra pode ser remetida a uma mesma fonte original: as identidades fálicas dos homens.
(Andrea Dworkin)
A liberdade é incompatível com o amor: um amante é sempre um escravo.
(Baronne De Staal)
Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteira.
(Cecília Meireles)
Uma mente agitada faz um travesseiro inquieto.
(Charlotte Brontë)
Nossos companheiros perfeitos nunca têm menos de quatro patas.
(Colette)
Brevidade é a alma da lingerie.
(Dorothy Parker)
A minha vela arde nas duas pontas; não vai durar a noite inteira.
(Edna St. Vincent Millay)
O homem é uma fêmea imperfeita.
(Elizabeth Gould Davis)
Todo meu patrimônio são meus amigos.
(Emily Dickinson)
A vaidade e o orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinônimos.
(Jane Austen)
Nada é tão bom como parece à primeira vista.
(George Eliot)
As pessoas que acreditam na inteligência, no progresso e no entendimento são as que tiveram uma infância infeliz.
(Gertrude Stein)
A verdade te libertará. Mas primeiro ela vai te enfurecer.
(Gloria Steinem)
Para que faças brilhar tua estrela não precisas apagar a minha.
(Helen Keller)
No amor existem duas coisas: corpos e palavras.
(Joyce Carol Oates)
A mulher que se preocupa em evidenciar a sua beleza anuncia ela própria que não tem outro maior mérito.
(Julie de Lespinasse)
Eu quero ser tudo que sou capaz de me tornar.
(Katherine Mansfield)
Trocar de marido é só trocar de encrenca.
(Kathleen Norris)
A vida é uma sacanagem de merda e cada segundo de lucidez é um suplício.
(Lolita Pille)
Me leia enquanto estou quente.
(Lygia Fagundes Telles)
Na vida você tem de escolher entre tédio e sofrimento.
(Madame de Staël)
Os homens gostam das mulheres que escrevem. Mesmo que não o admitam. Uma escritora é um país estrangeiro.
(Marguerite Duras‬)
É um erro ter razão cedo demais.
(Marguerite Yourcenar)
Humildade é ser invulnerável.
(Marie Freifrau von Ebner-Eschenbach)
Dormiu pouco, sente-se mal? Chocolate fará você reviver.
(Marquesa de Sévigné)
Se Deus é macho, então o macho é Deus. O patriarca divino castra as mu­lheres enquanto ele for autorizado a viver na imaginação humana.
(Mary Daly)
No fundo sabemos que o outro lado de todo o medo é a liberdade.
(Marilyn Ferguson)
Tudo o que perdemos, automaticamente dobra de valor.
(Mignon McLaughlin)
Não se nasce mulher: torna-se.
(Simone de Beauvoir)
Tenha até pesadelos, se necessário for. Mas sonhe.
(Patrícia Galvão)
Doer, dói sempre. Só não dói depois de morto. Porque a vida toda é um doer.
(Rachel de Queiroz)
Respirei fundo e escutei o velho e orgulhoso som do meu coração. Eu sou, eu sou, eu sou.
(Sylvia Plath)
O sucesso é o insucesso de alguém.
(Ursula Kroeber Le Guin)
Chamar a um homem de animal é lisonjeá-lo; ele é uma máquina, um vibrador com pernas.
(Valerie Solanas)
O pior sentimento que se pode oferecer a uma mulher é a piedade.
(Vicki Baum)
O que é uma mulher? Eu lhes asseguro, eu não sei. Não acredito que vocês saibam.
(Virginia Woolf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário