domingo, 17 de maio de 2015

4 sites para você criar o seu próprio livro de colorir DE GRAÇA e desestressar (FOTOS)

4 sites para você criar o seu próprio livro de colorir DE GRAÇA e desestressar (FOTOS)

A falta de lápis de cor no mercado brasileiro prova que, realmente, colorir não é só para crianças, não. Mas um lado controverso também aparece: com a febre pelos títulos "Jardim Secreto", "Floresta Encantada" e outros livros de colorir, fica comprovado que qualquer saída plausível para se livrar do estresse é válida - já que quase-todo-mundo vive refém dele no dia a dia.
E que tal fugir mais ainda "dele"? A ideia é não ir ao shopping, não pegar filas, usar os lápis de cor antigos esquecidos em casa e, claro, gastar menos. Eis 4 opções de sites com mandalas, animais e outras figuras (até do famoso livro de Johanna Basford) para imprimir, colorir, praticar a atenção plena e exercitar a criatividade por algum tempo:
  • PrintMandala.com
    Reprodução/printmandala.com
    No site PrintMandala.com você encontra esta mandala acima e outras opções para colorir. Um dos primeiros psicólogos a aplicar o colorir como técnica de relaxamento e de interpretação da mente foi Carl G. Jung, no começo do século 20. Ele usou com mandalas: desenhos circulares com formas concêntricas, similares aos rosetões das igrejas góticas, que têm origem na Índia. Bônus: uma mandala é um símbolo sagrado no Hinduísmo e Budismo, feita a partir de um "ninho" de quadrados e círculos, que representa o cosmos ou o universo.
  • TheGuardian.com
    Reprodução/Jardim Secreto/Johanna Basford
    Febre! É esta palavra que pode resumir a alta procura pelos livros da designer Johanna Basford, "Jardim Secreto" e "Floresta Encantada". O jornal britânicoThe Guardian disponibilizou 5 desenhos do primeiro livro da coleção para você baixar, imprimir e colorir em casa sem-pagar-nada. Não é demais? Se você gostar MUITO pode até pensar em comprar. Aqui tem opções para você se inspirar.
  • Pinterest.com
    Reprodução/pinterest.com
    Se você é fã do Pinterest, compartilha imagens incríveis no seu "board" e também quer começar a colorir, experimente clicar aqui ou fazer uma outra busca na rede social por imagens como esta usando as palavras-chave em inglês: "coloring mandalas" ou "mandala printable". É garantido!
  • SuperColoring.com
    Reprodução/supercoloring.com
    O site é totalmente em inglês, mas isso não atrapalha a usabilidade dele. E a temática natureza é a lei. Desde insetos até cenários e figuras relacionadas à ciência estão disponíveis para imprimir e colorir no Super Coloring.

Nenhum comentário:

Postar um comentário