sexta-feira, 1 de março de 2013

Introdução às Obras de Freud, Ferenczi, Groddeck, Klein, Winnicott, Dolto, Lacan

Introdução às Obras de Freud, Ferenczi, Groddeck, Klein, Winnicott, Dolto, Lacan
                                                           
SINOPSE

Encontram-se aqui reunidos, pela primeira vez em um único volume, os grandes autores da psicanálise, sua vida e sua obra. Verdadeiro instrumento de trabalho para o especialista e o estudante, este livro serve de guia às obras dos sete psicanalistas cujas perspectivas teórico-clínicas são indispensáveis a uma abordagem criteriosa do pensamento psicanalítico. Cada capítulo é consagrado a um autor, e compreende uma apresentação de sua vida e das idéias fundamentais em sua obra; uma seleção de excertos temáticos da obra; um quadro cronológico dos eventos importantes de sua vida e uma seleção bibliográfica.
Sob a direção de Nasio, uma equipe de colaboradores dedicou-se à tarefa de modo rigoroso. "Busquemos bem dizer o que já foi dito, e teremos a chance, talvez, de dizer algo novo." Esta foi a perspectiva metodológica que orientou a elaboração deste livro. Sempre articulando a produção conceitutal ao veio fecundo da experiência clínica, os diversos colaboradores souberam evitar tanto a linearidade da ortodoxia quanto as simplificações caricatas, preservando assim a densidade inerente às obras tratadas.
A estrutura eminentemente didática desta Introdução oferece uma visão global e sistematizada das principais teses que compõem o legado psicanalítico. Além de proporcionar um acesso às obras dos grandes nomes da psicanálise, os autores pretendem também que este seja um estímulo para que o leitor passe diretamente às fontes, voltando-se para os textos originais.

Livro: http://books.google.com.br/books?id=m4zR0mYggdAC&pg=PA305&lpg=PA305&dq=Introdu%C3%A7%C3%A3o+%C3%A0s+Obras+de+Freud,+Ferenczi,+Groddeck,+Klein,+Winnicott,+Dolto,+Lacan+J.-D.+Nasio+(dir.)+Livro+online&source=bl&ots=i6WshofVeJ&sig=7UQTRHJ9UuF6jGELTAGhM7qFky4&hl=pt&sa=X&ei=7acwUdLnEY-A9QTe44CgCQ&ved=0CDMQ6AEwAg#v=onepage&q=Introdu%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A0s%20Obras%20de%20Freud%2C%20Ferenczi%2C%20Groddeck%2C%20Klein%2C%20Winnicott%2C%20Dolto%2C%20Lacan%20J.-D.%20Nasio%20(dir.)%20Livro%20online&f=false


Nenhum comentário:

Postar um comentário