domingo, 2 de junho de 2013

7 motivos para o seu casamento dar errado


7 motivos para o seu casamento dar errado


Impressionante como ainda hoje existem diversas pessoas que, para aliviar a sua ‘culpa’, se apoiam naquele velho prisma de que homens são X e mulheres são Y, e que por isso casamentos não dão certo. De fato, são universos diferentes com as suas particularidades, no entanto, homens e mulheres são, acima de tudo, seres humanos (lembra?). E muito capazes de jogarem mais do contra do que a favor.
A condição de casamento está muito além dos papéis no civil e do ritual religioso. Morar sob o mesmo teto exige uma gama de elementos que nem sempre estamos dispostos a oferecer ao outro. E numa boa, nem para si mesmos. Desprender-se das suas fantasias infantis demanda esforço e você não está afim de sair da sua zona de conforto. Deseja, entre outras coisas, que o outro tenha uma bola de cristal. Parabéns, seu casamento irá por água abaixo. Duvida? Veja 7 motivos para o seu casamento dar errado:
felizes
  1. Viva o conto de fadas – crie sozinho a expectativa de que o outro é a sua tábua de salvação e que, como nas histórias infantis e comerciais de margarina, viverão felizes para sempre totalmente ilesos de problemas e dificuldades, e que farão o melhor sexo do mundo todos os dias.
  2. Seja egoísta – coloque os seus desejos e necessidades em primeiro lugar, acredite que o outro deve girar somente em torno de você, do que você quer, do que você acha, pense apenas no seu ‘eu’ e não no ‘nós’ e, de preferência, dê uma incrementada: faça birra, cara amarrada, resmungue o tempo todo e use e abuse de apelos emocionais.
  3. Seja intolerante e inflexível – desmereça a opinião do outro, adote a postura de detentor da verdade universal, esteja sempre certo, jamais aceite um posicionamento diferente do seu e não respeite as diferenças. Complete com o desejo de ser perfeito e ao perceber que não é, alimente com todas as forças o seu sentimento de culpa.
  4. Pratique a competição – veja o seu parceiro como o seu concorrente que estará sempre te enganando ou escondendo alguma coisa. Alguém que quer ser superior a você. E você, claro, não poderá ficar para trás, e logo encontrará uma forma de dar o troco e passá-lo na frente.
  5. Se compare com os seus pais – se os seus pais se separaram: você desesperadamente provará para o mundo que você é diferente e que o seu casamento dará certo (com qualquer um) de alguma maneira. Se os seus pais estão juntos: você desesperadamente tentará repetir a fórmula fazendo exatamente o que eles fazem, acreditando que somos todos iguais.
  6. Sofra em silêncio – não abra a boca para expor o que te incomoda. Não tente conversar e nem ser sincero. Se feche no seu mundo interior e acredite piamente que tudo irá se resolver milagrosamente sem que você precise mover uma palha. Ah, e se rolar um ciúme doentio, fica bem melhor o seu sofrimento.
  7. Seja ridículo – dê um “piti” quando tiver bebido umas a mais, vomite na cara do outro com muita agressividade as suas paranoias, não divida os compromissos do casal, seja controlador, invada a conta do facebook, questione sobre todos ao redor do outro com frequência, faça cobranças excessivas e passe longe da dupla adaptação e paciência.
Você realmente quer que dê certo a sua relação? Até que ponto você está disposto a ser mais forte do que suas inseguranças, medos, traumas e complexos? Até que ponto você consegue dizer não para a sua linda zona de conforto? Fica uma dica: não perca o outro para você mesmo. Preciso dizer mais?!
“Aquilo a que você resiste, persiste. Tudo depende de como vemos as coisas e não de como elas são.” Carl Jung
#Pensenisso.
Grande abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário